sexta-feira, 10 de maio de 2019


Não importa de que época o ser humano descenda, ele foi gerado por uma mulher que neste momento aceitou a incrível e difícil condição de ser MÃE. Palavra de morfologia pequena, mas de grande importância e significado para a humanidade. 

Mãe - mulher que deu à luz a um ou mais filhos, criando e cuidando deles. Já a grafia é parecida em muitas línguas, mãe, mother, madre, mum, meré, mama... Porém, mesmo sendo tão valiosa, a palavra mãe não tem sua origem certa definida, alguns defendem que surgiu do antigo provençal maire, enquanto outros acreditam ser de origem latina madre. 



Há quem diga ainda que é o significado daquela que trabalha com malhas, mas todos concordam que é de uso arcaico e remonta ao século XIII, tornando-se popular e oficial no início do século XVI. Contudo, quem sabe não sejam simplesmente os primeiros sons que os bebês emitiram à suas mães. 

Dúvidas à parte, mães são todas as mulheres dispostas a criar, e mais que isso, cuidar de uma criança, dando amor, valores e proteção. Muitas passando pela função por 2 gerações ao serem também mães-avós. As chefes de família, guerreiras da nova geração, agora reconhecidas em nome de tantas outras que existiram e foram subjugadas pela sociedade. 

É preciso entender que antes de mães, elas também são mulheres que se abnegam e dividem suas almas por seus filhos. E mesmo que digam que são todas iguais, nunca nenhuma mãe será parecida. A avó de hoje já foi em sua maioria a mãe formal, dona de casa, trabalhadora que aguentava calada os desatinos do mundo e guardava para si seus próprios sonhos, deixando-os para seus filhos. 


Já a mãe de hoje, cria seus filhos e trabalha fora, quem dera fosse só por vontade, é também  por obrigação. Geralmente, tem que estar presente em 2 lugares ao mesmo tempo e mata um leão por dia, a sociedade que a irrite... Vai ter engolir! Encerrando e começando sua vida quantas vezes for preciso. 

E finalmente, a mãe de amanhã é a filha de hoje, que tem de exemplo essas duas figuras fortes e conflitantes, cheias de histórias e passagens que as moldaram como são. Porém, como nas outras gerações, ela será única em sua época, enfrentando as dificuldades e delícias da maternidade e da feminilidade, e com certeza um dia, será também o exemplo de alguém. E tudo começa com uma pessoinha dizendo a palavra MÃE

Sendo assim, para presentear qualquer geração de mães, opte pela Dresslily, que está com descontos OFF 25% em seus vestidos e looks para toda mãe se sentir a rainha que é. Basta mencionar o código promocional do cupom MOM25e homenagear sua mãe como ela merece
Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Olá,
Belíssima homenagem, pois nossas mães merecem.
Obrigado pela visita lá no #BlogdoParceiro

REPLY

Obrigada, Joseni! Valeu pela retribuição e visita! Abs.

REPLY

Linda homenagem, nos faz pensar a fundo na função da mãe.
Eu já fui a filha, hoje sou mãe de duas e avó de três.
Amo tanto ser avó como sou amo ser mãe!
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br

REPLY

Obrigada, Prosa! Espero que você tenha se sentido triplamente homenageada! Valeu pela visita e comentário! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates