domingo, 4 de agosto de 2019


Hoje em dia, todo mundo pode se considerar um empreendedor, seja por vocação ou necessidade, é fato que praticamente toda galera está tirando proveito de alguma habilidade para gerar recursos e até  o sustentoE mesmo que antes essa palavra não fosse tão conhecida pela população, a verdade é que sempre existiram empreendedores no mundo.

Por que sempre houveram por aí pessoas que arregaçaram as mangas e transformaram o planeta nisso que ele é atualmente, no sentido mercadológico. E se anteriormente nem todas as práticas usadas foram as mais corretas, agora centenas de empreendedores lutam e pesquisam para colocar na praça resultados mais saudáveis ou que anulem os efeitos do passado. 


Sendo assim, esse é o empreendedorismo, vindo de todas as direções, classes e idades, se igualando na simplicidade de que nasceu apenas como uma ideia, que pode gerar milhões ou satisfazer um pai de família querendo manter seus entes queridos. 

E se ao ler tudo isso sentiu aquela coceirinha de empolgação mexendo com as suas entranhas, então não há mais nada que se possa fazer, ao menos com alguns sintomas desse fenômeno você está. Por isso, para curar ou se entregar de vez, confira abaixo alguns programas bem vibrantes que podem acender ideias de inovação e incentivo na sua cabeça. 


1 - Shark Tank 

Trata-se de um programa mundial, que na versão brasileira está no ar desde 2016, totalizando este ano 4 temporadas e 45 episódios, cujo objetivo é convencer os sharks (investidoresa aplicarem no negócio que está sendo apresentado através de sociedade e parceria, visando geralmente a participação nos lucros ou algum outro tipo de investimento, como consultoria, por exemplo. 




2 - O Aprendiz

O programa americano que já teve Donald Trump como apresentador, ostenta Roberto Justus em sua versão tupiniquim desde 2004, com um total de 10 temporadas distribuídas entre duas emissoras e diferentes classes de participantes, onde a última foi com influencers digitais. Premiando com emprego e agora dinheiro, é fato que sua primeira vencedora no país, atualmente apresenta o programa ao lado do patrão. A finalidade do show fica por conta de cumprir provas semanais em duas equipes, em que o grupo que tem menos pontos acaba perdendo um membro, até que haja apenas um vencedor dessa gincana envolvendo negócios. 




3 - Batalha de Makers

Consiste num programa cujo formato original é do Brasil e tem a função de através do DIY (Faça Você Mesmoresolver problemas, desenvolvendo projetos e produtos que possam ajudar no bem comum diariamente. Sendo assim, objetos são criados de matéria-prima totalmente imprevisível, mostrando que o caminho alternativo ao desperdício é possível, priorizando a praticidade e a sustentabilidade. Inventores de plantão, fiquem de olho, pois esse show apresentado por Marcelo Tas de apenas 8 episódios ainda está em sua primeira temporada, e promete mais, caso volte. 



4 - O Sócio

Trata-se de um reality show americano que é exibido na versão original em diversos países do mundo, incluindo Brasil. O programa tem como apresentador Marcus Lemonis, empreendedor muito bem sucedido que procura por negócios pequenos em crise e ajuda o dono a se levantar, passando por diversas etapas que podem ter ocasionado o problema. Dessa forma, ele investe dinheiro e consultoria, esperando obter lucro do empreendimento. O show estreou em 2013 e está agora com 6 temporadas, somando um total de 84 episódios. 




5 - Irmãos à Obra

Consiste no empreendedorismo do ramo imobiliário, onde o objetivo é comprar casas baratas com problemas, reformá-las e vendê-los por um preço bem maior, visando se apossar do lucro. Assim, dois irmãos gêmeos, um empreiteiro e o outro corretor de imóveis, passam essa ideia a cada novo episódio, apresentando o método aos participantes. Não é fácil, é muito divertido, mas no final vale a pena! O programa estreou em 2011 e está hoje com 6 temporadas e 136 episódios. 




Existem muitos outros programas e formatos na TV e na internet que podem apresentar ideias de empreendedorismo e inovação. Sejam eles do nicho de culinária, esporte, cultura, entre outros. O importante é que qualquer um deles pode ser tomado de lição para criar convicção e gerir suas próprias ideias. 

Realities como o Me Poupe, canal de finanças do YouTube que ganhou seu espaço na televisão, prometendo estrear em outubro na Band, pra resolver a vida financeira daqueles que não têm nenhum controle sobre ela. Inclusive, as inscrições estão abertas. 



Bônus

Quer também a dica de alguns filminhos pra completar? Segue aí!


Joy
Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Boa história de superação sobre como se pode vencer, mesmo quando tudo está contra e a sorte está como inimiga. Aqui, além de tudo é preciso muita coragem. 



Golpe de Gênio
Matt (Dallas Roberts) e Sam (Jeremy Renner) são dois amigos que creem no enriquecimento, graças a uma brilhante invenção. Mesmo já tendo perdido todas as suas economias, a dupla continua investindo em seus inventos. Até que um certo dia, sua nova criação pode se tornar um grande sucesso e transformar a vida de ambos.

Uma história real pouco conhecida sobre a persistência como principal virtude. Na tentativa com muitos erros, um dia acontece, mesmo que por acidente, o acerto. 



Intermediário.com 
História real de um empresário pioneiro da internet, na área de cobrança por transações, e as muitas experiências vividas por ele, tendo que enfrentar vigaristas, vários conflitos morais, o mundo das drogas e as estrelas pornôs.


Uma história sobre como não fazer quando a oportunidade bate a porta. Afinal, uma boa ideia empreendedora pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates