quinta-feira, 1 de agosto de 2019


Muita gente acredita que a verdadeira felicidade vem das coisas simples da vida. E com certeza elas têm razão sobre isso, se estiverem se referindo a comida. Pois, existem pratos maravilhosos, feitos com poucos ingredientes e processos fáceis, que ficam tão chamativos e deliciosos quanto as mais sofisticadas receitas.

Um exemplo disso é a receita de panqueca, que levando apenas alguns produtos básicos da dispensa e sobras como recheio, pode se transformar numa comida digna de domingo em família. Há também a tradição do café da manhã americano, onde saboreá-la com geleia ou mel, garantem a vitalidade do dia. 


História da Panqueca

Cada lugar do mundo consome de uma maneira diferente, mas seja salgada ou doce, como prato principal ou acompanhamento, ela é sempre um sucesso. Dessa forma, a panqueca surgiu por acidente há cerca de 9 mil anos, na França, quando uma camponesa que preparava mingau, derrubou um pouco, sem querer, em cima do fogão

Então, ao perceber o rápido cozimento e o simples manuseio, aceitou a massa como possibilidade de comida, devido a dificuldade de encontrar e produzir alimentos. Assim, eis a primeira panqueca do mundo, que se popularizou entre os camponeses até se tornar conhecida por toda a França com o nome de crepe, ganhando molhos e acompanhamentos. 

E se toda essa teoria te deixou também com a vontade de experimentá-la na prática, segue abaixo uma receita super fácil de panqueca pra nem perceber a execução e ir logo pra degustação! Bom apetite! 


Ingredientes:

1 Copo americano de farinha de trigo
1 Copo americano de leite
1 Ovo
Sal à gosto
1 Colher de chá de óleo
Molho e recheio que preferir


Modo de Fazer:

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, o leite e o ovo peneirando-o. Mexa tudo até se transformar numa massa em estado quase líquido. Tempere com sal a gosto e despeje as porções em conchas numa frigideira, já com a colher de óleo para fritar suavemente. Faça até a massa acabar, indo para o processo de montagem. Coloque o recheio que preferir, enrolando-as para prender o interior. Finalmente, coloque numa assadeira todas as unidades, despejando o molho por cima para completar. Se preferir, jogue queijo ralado para enfeitar. Leve ao forno em 180º graus somente para gratinar. Sirva em seguida. Bom apetite!   

Vídeo

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates