quarta-feira, 25 de setembro de 2019


Atualmente, numa época em que tantos veículos de comunicação e informação estão disponíveis, fica cada vez mais difícil distinguir o real da ficção. A tal da fake news veio pra ficar e se espalha em todos os meios, seja político, jornalístico, entretenimento, saúde, etc. 

Por isso, é necessário checar com fontes sérias aquilo no que você acredita como verdade, pois pode estar passando a diante, ou pior, usando como informação prática de cura, resposta ou solução, algo que simplesmente não resolverá sua dúvida, possibilitando até a piora ou a formação de um problema maior. 

Portanto, quando estiver a mercê de uma notícia ou precisando de conhecimento em alguma área de maior importância, procure se conscientizar em mais de uma fonte, em plataformas idôneas, que tragam comunicação segura, somente com a função de trazê-las a público

Também, pra quem escreve em blogs, jornais e sites particulares, é necessário checar, como qualquer outro profissional, as informações que você está passando adiante pra não acabar prestando um desserviço a sociedade. Lembrando que, as pessoas irão pesquisar da mesma forma que em outros espaços de conhecimento. 

Sendo assim, quando quiser publicar ou pesquisar informação correta, procure:

Estudo - Passei Direto / Trata-se de uma plataforma grátis onde o estudante de concursos, graduação, Enem, vestibular, ensino médio, fundamental e diversas outras modalidades pode encontrar o que procura e compartilhar suas dúvidas e aprendizados de uma maneira bastante interativa e informativa.

Filmes  - IMDB / Chamada de Internet Movie Database, trata-se de uma base de dados sobre cinema, filmes, atores, música, programas e comerciais de televisão pertencente à Amazon. Nela é possível saber absolutamente tudo sobre filmes, séries e qualquer outra coisa do entretenimento audiovisual, seja recente ou antigo. 

Notícias - Reuters / Agências de notícias são uma fonte possível de informações cujas redações, redes de TV e outras vias de comunicações procuram pra integrar a suas programações. Dessa forma, checar em algumas delas é uma boa solução. 


Saúde - Saúde de A - Z / Site do Ministério da Saúde que traz um glossário com todas as doenças e males diagnosticados na população, além de campanhas, informações e ações do governo referentes a saúde em geral. 

Livros - Skoob / Plataforma com absolutamente todo e qualquer tipo de informação sobre livros que podem ser trocados, pesquisados, verificados e com cadastro grátis. No site dá pra montar uma estante virtual, debater e classificar os livros que te interessarem. 

Pessoas - IBGE / O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas é o responsável por informar os dados gerais do país em relação à dados sociais, econômicos e de multidomínio. Então, quando precisar checar algo sobre a população, a economia ou negócios do Brasil, veio ao lugar certo. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates