terça-feira, 15 de outubro de 2019


O Escape Room é uma modalidade de jogo que está em evidência já há algum tempo e tem sido utilizado não só como brincadeira, mas também como ação de treinamento em empresas e grupos, além da produção de filmes. Quem diria, que uma mania talvez passageira pudesse ser vista como possibilidade de união, aprendizado e entretenimento, aglomerando tudo num formato de diversão.

O jogo se passa em salas de fuga diferentes e consiste em descobrir as pistas escondidas de maneira cooperativa com um grupo de pessoas, durante o tempo estipulado. Assim, esse grupo resolve quebra-cabeças e realiza tarefas em diversas salas até encontrar a saída definitiva

Então, pra você que tem curiosidade e ainda não viveu essa experiência, conheça um pouco das informações e dicas à respeito do game

1 - Nessa aventura lúdica, processos psicológicos são combinados com atividade física e coesão social. Portanto, ao realizar essas tarefas, pensamos e chegamos a conclusão que, para seguir em sociedade, precisamos do apoio e compreensão de outras pessoas. 

2 - Embora tenham sido projetadas pra adultos, essas salas permitem menores de até 14 anos acompanhados de responsáveis. Mas já existem salas exclusivamente dedicadas as crianças com temas diversos. 

3 - Escape room teve origem baseado nos primeiros jogos de computador. Sendo uma alternativa a limitada capacidade de espaço gráfico nos sistemas e equipamentos físicos de computação. 

4 - O primeiro jogo de escape room abriu suas salas em 2011 na cidade de Budapeste, Hungria. Attila Gyurkovics criou o Parapark baseado na Teoria do Flow, onde os participantes do jogo tinham a missão de sair de uma sala de pistas dentro de um tempo determinado. Mas os asiáticos já faziam testes anteriores sobre essa teoria. 

5 - A Teoria do Flow, criada por Mihály Csíkszentmihályi, representa a ação de se divertir em uma atividade enquanto o tempo passa e o prazer leva a pensamentos e movimentos que sucedem uns aos outros. 

6 - Em 30 de Janeiro de 2019, o Brasil ganhou o primeiro escape room com realidade virtual baseado no épico Assassin's Creed. A atração foi instalada num Shopping de São Paulo. Já o mais famoso ponto é o Escape 60, também em Sampa desde 2015. 

7 - Entre diversas tentativas de filme com o tema, o melhor é Escape Room, película desse ano com qualidade, ação e mistério que dão real intensidade e perigo ao jogo. A história é modesta pros números atuais do cinema, mas fez bom retorno e está com sua sequência em produção, como indicava o final do primeiro filme. 



8 - Aconteceu no Brasil o Escape Week, a semana anual em que diversas salas do jogo no país entraram em promoção e ficaram a disposição em variadas capitais brasileiras. Em 2018 foram ao todo 70 salas, mobilizado cerca de 12 mil jogadores. 

9 - Mas nem só a diversão atinge o escape room, pois na Polônia, um país que no início de 2019 tinha mais de 1100 salas, ocorreu a morte de 5 jovens num incêndio. Fato que abriu discussão sobre as condições de segurança dos ambientes jogados. E numa revisão prévia, vários estabelecimentos foram fechados. 

10 - Entre os temas mais bizarros encontrados podem ser citados, Legend of Zelda, um escape room na Geórgia, EUA em que as pessoas interessadas são sequestradas e deixadas no jogo, um Reino de Gatos na Califórnia, além de um outro que visa sensações reais de sair o coração pela boca, envolvendo reais roubos de carro. Lembrando que o Escape Room Directory é o site que informa sobre a localidade dos melhores jogos espalhados pelo mundo, onde Pequim, Budapeste, Los Angeles, Toronto, Tókio e Praga são considerados experts, com maior concentração e variedade de salas. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates