quinta-feira, 5 de dezembro de 2019


Muitas pessoas estão ou já estiveram em situação de procurar um amigo, ente querido ou conhecido que sumiu em circunstâncias estranhas e jamais retornou ou deu notícias. O curioso é que grande parte desses indivíduos podem ter desaparecido por vontade própria, devido a dívidas, brigas ou problemas de relação social, entre outros. Esse com certeza é um grande problema, imagine então crianças e pessoas que foram levadas e podem estar numa condição difícil ou de desconhecimento de sua própria história

Também, há casos mais amenos de desencontros da vida, perda do endereço e falta de convívio que o afastaram de um grande amigo, parente ou vizinho com o qual estudava, trabalhava ou apenas vivia de maneira agradável. No entanto, pra todos esses fatos há atualmente a internet e a tecnologia com diversos recursos que podem ajudar na busca sem depender de tantos gastos e locomoção. 

Lembrando que não se trata de stalkear a vida alheia por simples prazer, mas sim visando as boas ações e a união de pessoas que sofrem por estarem afastadas. Visto isso, saiba que no Brasil diariamente desaparecem:

São diversas as causas entre vontade própria ou não que fazem uma pessoa desaparecer. Onde as maiores vítimas são as crianças, levadas por um dos pais separados, um parente ou no pior dos casos por um traficante de crianças, entre outros. 

No Brasil não há ações especificas para estes casos, porém nos Estados Unidos existe o Alerta AMBER, criado em 1996 especialmente para rapto de crianças. Desde então, algumas tragédias foram evitadas através desse recurso que visa delimitar o perímetro e localizar a criança o mais rápido possível. 



Por isso, é preciso ter a internet como aliada em casos como esses, usando as seguintes ferramentas: 


1 - Redes Sociais

As redes sociais estão transformando o mundo numa ilha, então principalmente em situações de achar um amigo, um parente distante, etc. as redes sociais podem ajudar, por mostrarem muitos fatos da vida da pessoa, fotos e localizações, sem falar que quase todo ser vivo atualmente tem pelo menos uma. Assim, é quase impossível que esse método não dê certo para muitos dos casos. 


2 - Fotos e Informações do Google

Outro método é o cruzamento de informações, também através de dados e fotos retiradas de redes sociais que podem ser usadas em buscadores como o Google. Para isso, basta pegar a foto que aparecer e puxar até a lacuna de pesquisa para que novas fotos com o mesmo conteúdo apareçam. O mesmo pode ser feito com informações que surgirem em sites, refinando os dados até que se chegue a algo conclusivo. Pode levar horas, até dias, mas em algumas ocorrências o cruzamento de informações costuma ajudar. Clique aqui para conhecer outros truques e se tornar um hacker da procura por pessoas desaparecidas. 


3 - Sites de Desaparecidos

Sites de desaparecidos parece ser um lugar óbvio para procurar, porém é preciso ficar de olho nas atualizações e nos sites não conhecidos, de Ongs e outras entidades que disponibilizem fotos de pessoas em situação de desamparo. Desse modo, se as informações baterem com quem você está buscando, com certeza valerá o sacrifício. 


4 - Sites de Busca 

Se utilizar de programas especialmente projetados para localizar pessoas é outro recurso bastante eficaz na busca por pessoas desaparecidas. Portanto, clique aqui para obter uma lista de vários exemplos com bom desempenho que já foram provados e aprovados. Entre nacionais e internacionais, com certeza haverá um que poderá ajudar. 
  

5 - Programas de Fotos Modificadas 

Um recurso bastante batido hoje em dia, mas que revolucionou a busca por desaparecidos, foram os softwares que mudam fotos e idealizam como o procurado estaria atualmente. Isso pode ajudar a receber respostas recentes que seriam impossíveis em situações de desaparecimento de anos. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates