segunda-feira, 2 de março de 2020


Parece meio absurdo, mas sempre tive a curiosidade de saber como era o mundo quando ainda não estava lá. Não esse mundo contado nos livros, sobre os fatos e acontecimentos que o fizeram grande e descabido. Mas sim o que estava nas entrelinhas, nos rostos e olhares, nos segredos íntimos dos indivíduos que fizeram deles seres humanos, evoluindo rumo a vida contemporânea.

E obviamente, que não eram aquelas pessoas representadas nas fotos desbotadas, tão sisudas e letárgicas, prestes a vagar pelos séculos como se não tivessem feito sentido. Entre elas estão as mulheres, senhoras e meninas tão jovens e atarefadas... Garotas cheias de responsabilidades e convenções, proibições que as trancavam em camadas internas, lançando-as severas e indecifráveis à posteridade. 

Porém, mesmo não estando lá, posso sentir que em seu âmago eram moças tão vívidas quanto eu e você, num mundo menos próspero e compreensível de seus talentos e habilidades. Contudo, se o termo fada sensata só foi conhecido agora, ele sempre esteve subentendido num olhar desafiador, no sorriso maroto e sapeca, num ato de coragem que essas mulheres tiveram durante as passagens do tempo. Ações desconhecidas pela maioria, mas que as tornaram significativas e essenciais para que alguém pudesse rumar a história até aqui. 

Assim, dia 8 de março, mais uma vez será comemorado o Dia da Mulher. Não o dia perfeito das mulheres, pois não há senhoras perfeitas, do mesmo jeito que não existem homens perfeitos, numa discussão complicada e cheia de fatores que só está começando a se tornar real e declarada, após ser tanto tempo velada. Felizmente, essa é a única forma de mudar e concluir! Todos sabemos que ainda falta muito, mas o importante é caminhar e evoluir, seguindo sempre adiante, produzindo fotos reais com pessoas de verdade. 

Sendo assim, confira abaixo 3 momentos em que fadas sensatas não tiveram medo de ser mulher, num tempo em que o termo sequer existia. 


Dorothy Counts


Dorothy Counts foi a primeira estudante negra a ser admitida numa escola pública americana para brancos. Assim, a foto retrata seu primeiro dia de aula na Universidade de Harry Harding, na Carolina do Norte, em 4 de setembro de 1957. Realmente, este foi um ato de coragem frente aos costumes da época e aos outros estudantes que ojerizaram sua presença. Infelizmente, Dorothy só ficou 4 dias no colégio por conta das perseguições e insultos, tornando sua permanência perigosa. Porém, esses dias foram simbólicos para o Movimento dos Direitos Civis e o fim da segregação racial nos Estados Unidos. 




Women's Liberation Movemet

Este foi um ato representado por esta e outras dezenas de mulheres que, pasmem não queimaram o sutiã, como é conhecido. Porém, participaram de uma manifestação de ativistas durante o Concurso Miss América de 1968. Em que a queima foi simbólica, mas causou reflexão sobre os padrões de beleza e sua indústria que é questionada até os dias atuais. 




Você em Qualquer Tempo


O terceiro exemplo é justamente você, que vive o presente e convive com as dores e glórias de ser uma mulher da atualidade. Sendo assim, cabe a você senhora do presente, ver a situação sob todos os ângulos, estando plena para deixar de lado a rivalidade em nome da sororidade, além de conseguir formação e entendimento para seguir por suas próprias crenças, sem deixar se levar pelos outros só para se encaixar. É importante também dar todo o seu potencial e não diminuir, então lute como uma garota, sendo você todos os dias e para sempre, dando o melhor que a ocasião pede, evoluindo e passando a diante, independente do gênero. 



E para você que quer comemorar o Dia das Mulheres com todo o requinte e glamour dos áureos tempos, mas com a liberdade e modernidade hoje conquistada, se presenteie com as promoções da Dresslily. 

Compre aqui http://bit.ly/2VsqEGe com o código DLKOL25C (até 25% de DESCONTO para encomendas superiores a $30,00). Compras com desconto extra de 25% ao adicionar o código: DLKOL25C





Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates