sexta-feira, 6 de março de 2020


Tem gente que acha que macacão é tudo igual, concorda? Mas pra quem pensa que macacão é macacão, saiba que existem alguns quesitos que diferenciam e muito o estilo de uma peça pra outra. Ainda assim, não podemos deixar de concordar que o macacão é uma maravilhosa e prática peça de roupa única que traz elegância e espontaneidade a moda do dia a dia. 

E quem poderia imaginar que o macacão, cuja origem remete ao século 19, precisamente 1790, usado como uniforme somente por homens, iria se tornar uma peça tão versátil que entrou definitivamente pra história da moda. O primeiro modelo aliás, foi criado por Levi Strass, o também inventor da calça jeans. 

Hoje, ele é vestido e cultuado por mulheres do mundo todo pra diversas finalidades e ocasiões. Afinal, o macacão é uma peça de roupa eclética, clássica e atemporal. Ótimo pra quem deseja se valer do conforto e ao mesmo tempo da sofisticação e modernidade causada ao vestir bem essa peça empoderada

Dessa forma, uma dúvida muito comum sobre o macacão é a respeito dos estilos existentes, que muita gente nem sabe que há, mas fazem diferença na hora de escolher um macacão feminino. Então, entre eles, podemos destacar:


Macacão

São peças conjuntas com uma camiseta/blusa e uma calça formando uma única roupa. Porém, o modelo pode variar, da mesma forma que os tecidos. Mas é fato que todo macacão tem pernas longas. Nessa categoria também está o macaquinho, com a única diferença que é composto por shorts, formando uma peça única. Sendo assim, o macaquinho é a versão mais curta do macacão, com o mesmo corte, devendo ser preenchido do busto até embaixo. 



Jardineira

Já a jardineira, tem cavas laterais grandes e fundas e podem ser conjuntas com calças e shorts na parte de baixo, apoiadas em cima por um suspensório que cobre o abdômen e o tórax. Essa junção deve formar uma peça única, que geralmente deverá estar sobreposta de blusa ou camiseta. 



Salopete

Da mesma forma que a jardineira, a salopete é aberta nas laterais, mas em vez de estar composta por shorts ou calça, ela faz conjunção com uma saia. Assim, devido ao suspensório e a parte superior que cobre somente o tórax e o abdômen, a roupa deve estar acompanhada de camiseta ou blusa por baixo. 



Contudo, há diversos outros tipos menos comuns de macacões que são sensação e ficam muito bem na composição de um estilo. Peças como o macacão pantacourt, que trata-se de um modelo mais despojado, porém com muito luxo. Fazendo uma combinação que pode ir de pantalona à saia midi. Portanto, está mais que provado que macacões são uma maravilhosa peça coringa de pura versatilidade que podem salvar muitas situações. 




Mas disposição, variedade de tecidos, modelos e peças é essencial na hora realizar a escolha perfeita. Por isso, é que você precisa de lojas como a SHOULDER pra optar pelos melhores macacões femininos, tendo em vista todo o potencial que você, com uma peça dessas, poderá alcançar. 
Advertise with Anonymous Ads

Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates