quarta-feira, 11 de março de 2020


Embora muitos casais estejam preferindo a condição de namorido antes de oficializarem um relacionamento, o número registrado de casamentos no Brasil ainda é bem grande em relação a outros países. Dessa forma, fica provado que o sim na frente dos parentes e amigos ainda é muito importante para homens e mulheres que buscam um relacionamento. 

Assim, obviamente, o termo casamento deriva de casa, enquanto que matrimônio tem origem no radical mater (mãe), pasmem o mesmo de patrimônio. Na igreja católica, a cerimônia ganhou o status de sacramento no século 9, estabelecendo um código de moral e ética. Porém, se tratando da aliança, surgiu como um anel antes de 2.800 a.C. entre os hindus e egípcios para sacramentar a união entre um homem e uma mulher. 

Tempos depois, os gregos e romanos passaram a usá-lo no quarto dedo da mão, onde está a veia do amor, ligada diretamente ao coração. Entretanto, naquela época, assim como atualmente, usar uma aliança simboliza um acordo, uma união, um pacto com alguém. Nesse caso, entre marido e mulher, cujo formato circular significa a eternidade, pois o círculo não tem começo nem fim. 

Mas o peso dos séculos, atrelado as responsabilidades impostas pela sociedade tornam o casamento cada vez mais temeroso para as gerações modernas. Deve ser por isso que as pessoas pensam tanto, antes de dar um passo de comprometimento. Contudo, é sempre positiva a decisão de se entregar a esse voto de fé. 



Então, se você conviveu ou lida com esse dilema, saiba que não está sozinho(ae que o mundo sempre esteve e estará envolto nas questões do amor e dos relacionamentos sentimentais. Sendo assim, confira abaixo 7 exemplos de que a sua história e só a ponta do iceberg dos casos de amor.


1 - Programas e realities shows de relacionamento sempre estiveram em alta na TV, contudo, atualmente a febre segue em streaming através do reality da Netflix Casamento às Cegas, em que o objetivo é conhecer um pretendente e se casar em apenas um mês, provando de fato que o amor é cego. Pois eles só podem se ver após aceitarem a aliança de noivado, e à partir daí, acontece uma viagem sem volta para o esperado sim. 



2 - A aliança mais cara do mundo é de propriedade da Loja Tiffany, que ostenta um diamante oval de 14,79 quilates, toda em prata e pode ser comprada por uma bagatela de 1.113.000,00 euros. 

3 - Já para os criativos, levar a aliança até o altar pode se tornar um desafio humorado e incomum, transformando a cerimônia num show à parte. Entre os exemplos temos, animais e robôs como pajens, crianças fantasiadas de heróis, damas octogenárias, entre outras dezenas de ideias para lá de inusitadas. 

4 - Para completar o cenário, ter uma aliança diferente não basta, é preciso fazer um pedido a altura. Dessa forma, tem gente que já se arriscou em jogos esportivos, programas de televisão e shows. Sem falar nas festas e comemorações de outras pessoas, portanto o público é crucial para ter sucesso no pedido, mas quando a resposta é não, acaba criando um espetáculo ainda mais memorável para quem está assistindo. Sorry!



5 - Mas nem todas as histórias envolvendo alianças precisam ser incomuns, porque o sentimento implícito nesse objeto pode ser restaurado, e talvez nunca perdido. Tendo como exemplos a aliança achada no mar 37 anos depois de ser perdida na Espanha, ou a mulher que reencontrou a sua 13 anos depois de perdê-la na horta de casa, envolta a uma cenoura. Além de muitas outras como essas, que tem fatos semelhantes e diários. 

6 - Os formatos da aliança também, às vezes, podem ser bastante discutíveis, pois existem por aí, acredite você ou não, joias que carimbam mensagens de casado nos dedos, com formato de porca e parafuso, pendrive, soco inglês, que se separam, imitando marcas famosas, com tubo de vácuo e até piercing. 

7 - Parece absurdo, mas aliança e criatividade andam juntas, e se tratando de criar situações bizarras não perdem para mais ninguém. Assim, noivos já esconderam a joia em pingentes de sementes, na ferida da noiva, nos sais de banho da namorada e até dentro do ovo do café da manhã. Mas contanto que ninguém saia ferido ou perca a peça, tá tudo bem! 



No entanto, para escolher a sua aliança, será necessário conhecer seu amor. O amor interior, o amor do outro, o sentimento projetado naquele objeto para o futuro em toda a sua simbologia e significância plena. Talvez para sempre, mas com certeza naquele momento. Por isso, opte por lojas que possam realizar todos os seus anseios com relação a consagração do relacionamento. Escolha LOJAS RUBI.  
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates