domingo, 24 de maio de 2020


Batata é muito gostosa, comida italiana também... Então, imagina unir os dois pra fazer um fácil e delicioso nhoque de batata num dia que, segundo a tradição, pode te trazer fortuna? Pois é exatamente isso que se acredita sobre o nhoque, que se você fizer esse prato no dia 29 e comer as 7 primeiras massas de pé, pode fazer um pedido pra cada unidade

Ah, e não se esqueça da nota de dinheiro ou moeda de qualquer valor que deve estar abaixo do prato, só assim a tradição irá funcionar. Desse modo, a lenda iniciou no século IV, num dia 29, em que o santo católico chamado São Pantaleão andava faminto por um vilarejo da Itália a procura de comida. Disfarçado, ele pediu pra uma família com poucos recursos que o atendeu. Foram 7 unidades de nhoque pra cada membro familiar e após comê-los, o santo os recompensou com moedas de ouro debaixo dos pratos. 



Assim, até hoje essa é uma tradição mundial celebrada como ritual por diversas famílias, gerando segundo a crença, fortuna e muita sorte pro próximo mês. Onde alguns países acreditam ainda que a nota ou moeda deve ficar em baixo do prato até o próximo dia 29. Já outros dizem que doar o dinheiro é a melhor maneira de garantir boas vibrações

Por isso, aproveite que o dia 29 desse mês está perto e não perca a oportunidade de fazer a receita de nhoque pra arrecadar fortuna e sorte! Parece absurdo, mas vale a pena se tiver que fazer o sacrifício de experimentar esse prato. 


Receita de Nhoque

Ingredientes

De 8 à 10 batatas 
1 pacote de farinha de trigo
Sal à gosto
1 Sachê de molho de tomate


Modo de fazer:

Descasque e corte as batatas, colocando para cozinhar em cerca de um litro e meio de água e fogo médio. Depois de cozidas, amasse-as em um recipiente, adicionando a seguir o sal a gosto. Logo após, vá colocando a farinha até que a mistura se transforme numa massa homogênea para manusear. 

Enrole e corte porções da massa em cubinhos numa superfície untada com farinha. Para finalizar, ferva novamente água adicionando um fio de óleo. Vá jogando os nhoques na água fervendo e espere subir para retirá-los, colocando na sequência em outra panela. Feito isso, adicione o molho de sua preferência e pode degustar! 

Vídeo 

Advertise with Anonymous Ads

Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates