quarta-feira, 7 de outubro de 2020


Pagar as contas até a data certa, pode trazer mais vantagens do que se imagina. Porque ao fazer isso, você evita que o nome seja negativado, além de ajudar nas aprovações de financiamento e crédito. Benefícios que são complicadíssimos de conseguir com o nome sujo. Então, exatamente para identificar a postura do comprador, possibilitando através de análise a permissão de crédito, é que foi criado o score


O que é Score?

Score é um termo de origem inglesa que em português quer dizer pontuação. Já score de crédito” significa a pontuação que o consumidor precisa para conseguir crédito nas compras e comércio em geral. Tanto por financiamento, quanto através de carnê ou empréstimo. Resumindo, o score auxilia empresas e consumidores a fazerem negócios baseados no crédito. 

Dessa forma, o score usa como cálculo, entre outros quesitos o histórico financeiro. Sendo desde pagamentos longos financiados até contas de rotina. Portanto, ao revisar essas informações, os credores decidem por meio da política de crédito, onde cada empresa estabelece a sua, quais as taxas e prazos que se adequam ao seu perfil. 



Esse método veio em substituição as formas de crédito anteriores que se baseavam em carnês e nas dívidas que possuíam, pois não consideravam preciso e seguro. 


Como consultar o CPF?

Existem sites que podem ser consultados tanto pelo consumidor quanto pelo credor sobre o CPF e como se encontra a situação financeira de determinada pessoa. Visto que é através deles que os negócios acontecem e qualquer interessado pode fazer a análise de seu nome por motivos de controle, conferência, comprovante, etc. 

Os mais famosos e com opções gratuitas são o Serasa e o Boa Vista, onde ambos possuem suas pontuações e por meio dos históricos de cada um, informam as condições em que se encontram os consultados. O Serasa, inclusive, lançou uma nova plataforma com maior opção de controle econômico pelo usuário em conjunto com o Cadastro Positivo, outro recurso utilizado recentemente pelo comércio em geral. 


Desse modo, tudo o que o interessado precisa fazer é um cadastro numa dessas plataformas como jeito de acesso, podendo assim, checar gratuitamente seus dados ou ainda conferir mais elementos, caso decida pagar por outros serviços dos sites. 


O que é Cadastro Positivo?




O que pode aumentar o Score?

Coisas simples e rotineiras podem fazer um bom cadastro no Score. Por isso, adquira hábitos e administre suas contas com responsabilidade e organização:

  • Pagando as contas no prazo;
  • Obtendo-as no próprio nome;
  • Mantendo as informações atualizadas;
  • Não pedindo vários créditos ao mesmo tempo;
  • Negociando as dívidas. 
Atualmente, manter o Cadastro Positivo ativo também ajuda no aumento do score, pois o histórico de pagamento estará em dia. 


O Score pode ou não ajudar na obtenção crédito?

Sim, se o interessado manter as regras que podem oferecer uma boa pontuação e as melhores condições de crédito, de acordo com a qualificação do consumidor. Assegurando juros baixos e prazos mais longos. Então, o consumidor poderá ter suas contas controladas e até quitadas, pois o Serasa oferece o Serasa Limpa Nome, onde o cliente endividado poderá acertar suas dívidas com até 90% de desconto. 


Sendo assim, numa época tão difícil da economia, organize sua vida financeira, porque ao desregrá-la, voltar para os trilhos poderá ser algo realmente desafiador. 

Não entendeu ainda? Tá aqui uma explicação bafo com a musa das finanças Nathalia Arcury sobre o que é score, além de quais os benefícios e desvantagens de não compreende-lo. Aproveita, como ela fala e faz um Natflix no Canal Me Poupe, vivendo a vida como um investidor. Comece sabendo o que é Pix


Advertise with Anonymous Ads

Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates