domingo, 8 de novembro de 2020

 
Se numa pesquisa, for pedido para citar uma boneca famosa, com certeza 7 entre 10 pessoas irão dizer o nome Barbie. Pois não é para menos, há décadas a boneca conquista o coração e a admiração de crianças e também adultos que cresceram tendo essa garota de plástico como exemplo e padrão de beleza

Algo que para alguns não foi positivo, e se antigamente ser uma Barbie era o máximo de glória e perfeição que se poderia alcançar, hoje ela se reinventou e traz em sua coleção modelos de bonecas e bonecos de multivariados padrões em raças, biótipos e gêneros.


Assim, a boneca Barbie segue se adequando aos novos tempos, conseguindo admiradores que a amam como a uma diva da era de ouro. E mais que crianças, atualmente são os grandinhos que fazem loucuras para adaptá-las, adquiri-las, reinventá-las e principalmente conservá-las. Desse modo, vamos de algumas curiosidades interessantes sobre essa estrela e as loucuras que os fãs fazem para homenageá-la. 


Como a boneca Barbie surgiu?
Tudo começou quando a esposa do dono da Matell, Ruth propôs ao marido a ideia de criar uma boneca que fosse adulta. Isso, durante sua viagem à Europa no ano de 1959, onde descobriu uma boneca alemã chamada Bild Lilli, que já existia desde 1955. Assim, eles testaram uma boneca similar que foi vendida, à principio, a US$ 3,00 e teve 340.000 unidades fabricadas. 


Qual é a idade da Barbie?
O lançamento oficial da boneca aconteceu em Nova York no dia 9 de março de 1959, cravando os 61 anos da diva e também sua primeira inserção na terceira idade. 


Qual o significado da Barbie?
O nome Barbie quer dizer: forasteiraestrangeira ou ainda a estranha. Onde Barbie é o diminutivo da variante inglesa Bárbara, com origem no latim barbarus, que significa estrangeira


Qual é o nome verdadeiro da Barbie?
O nome completo da boneca é Barbie Millicent Roberts, sendo representada pela filha do casal criador. 


Quantos anos tem o Ken?
O eterno namorado da Barbie possui algumas características particulares em seus 52 anos de vida. Com o nome Ken Carson, sendo uma forma de homenagear o outro filho do casal de criadores. 


Quem são os pais da Barbie?
Seus pais foram Ruth Handler e o marido Elliot, os donos da Mattel, inspirados pela filha Bárbara que trocava roupinhas numa boneca de papel. 



Quem é a boneca viva da Barbie na vida real?
A inglesa Sarah Burge, de 53 anos é considerada a vovó das bonecas humanas Barbie. Pois segundo a imprensa mundial, ela já fez cerca de 100 cirurgias plásticas, pagando mais de US$ 1.000.000 de dólares para se assemelhar a boneca. 


Qual é o nome dos personagens do mundo Barbie?
Os personagens são: Barbie a protagonista, Ken o namorado, Midge a amiga, Allan o amigo do Ken, Skipper a irmã, Skooter e Ricky amiga e amigo da Skooter respectivamente. 


Quais são as medidas da Barbie?
Ela representa uma menina americana de 19 anos com 1,75 m de altura e 45,7 cm cintura.


Certamente, existem muitas outras dúvidas e perguntas sobre a boneca Barbie bastante curiosas e peculiares à respeito dessa diva cujo não é exagero comparar a uma mulher viva. Para isso, basta dar uma googada com os termos história da Barbie para descobrir bem mais sobre ela. 


Alguns amantes da Barbie:

1 - Em 2015, uma modesta coleção foi identificada sob a guarda de Lena Freire do Distrito Federal, na época com 61 anos. Ela possuía um pouco mais de 100 bonecas numa coleção que começou em 2002 através de compras na internet. Assim, a paixão se estendia na costura de roupinhas, descoberta de acessórios e tanto mais que envolvesse a boneca.  



2 - Em 2013, Stanley Colorite de 41 anos foi identificado como o homem que gastava quase 60 mil por ano em bonecas. Então, ele acumulou 2 mil Barbies ao longo de 16 anos, e além disso o homem também investiu em 1 mil Kens e mais de 3 mil acessórios que guardava em quartos e banheiros na casa americana. Dessa forma, sua primeira boneca foi em 1997 e desde então não parou mais. 



3 - Também em 2015, Bettina Dorfmann entrou para o Guinness Book com o título de maior colecionadora do mundo, possuindo 15 mil bonecas que agrupou em 19 anos nos vários cômodos da casa. Visto isso, ela colecionava as Barbies vintage raras, além de versões contemporâneas e achados. A mulher ainda restaurava itens e realizava exposições. 



4 - Já a maior coleção do Brasil, ficava por conta do paulistano Carlos Keffer que montou uma espécie de museu com prateleiras e 1.500 bonecas que guardava num cômodo exclusivo e vidros de proteção. Toda essa dedicação o levou à gastar 700 mil reais em Barbies. Onde ele acabou trabalhando em parceria com a Mattel, pelos brinquedos que admirava desde a infância. 



5 - Mas o mais vintage de todos é o jornalista Marcelo Ferrari, que começou a coleção nos anos 80. Assim, ele possuía peças raríssimas somando ao todo 80 exemplares, especificamente dos anos 60 e 80, quando começaram a mexer as pernas. Além disso, Marcelo gosta que as bonecas tenham sido usadas anteriormente. Também se interessa por itens da boneca e de histórias aventureiras que viveu para consegui-las. 



E então, ficou com vontade de começar a sua coleção? Siga os exemplos acima e se deixe levar! 


Bônus

Ainda em 2013, foi noticiado o fato de um homem, Jian Yang na época com 33 anos, que trabalhava numa empresa de comunicação em Cingapura possuir uma coleção de 9 mil bonecas que continuava a crescer. 

Uma história que começou em 1984 quando tinha 5 anos e viu o comercial da Barbie pela primeira vez. Desse modo, o rapaz não se importava à respeito do que pensavam dele e preferia as Barbies que contavam uma história, esnobando as tradicionais loiras magérrimas de olhos azuis. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates