terça-feira, 16 de março de 2021


É minha gente, a pandemia está aí inserida na vida do povo há praticamente um ano e nesse meio tempo muitas pessoas tiveram suas histórias completamente alteradas negativamente e estão lutando pra não deixar ir seus preciosos sonhos, construídos com tanta insistência e perseverança durante diversos anos. 

Por isso, de uma maneira bastante singela, mas como pontapé inicial, segue pra você uma pontinha de esperança de como superar esse período e não deixar, assim como eu, sua história se resumir a isso. Então, confira abaixo 3 dicas de como obter um financiamento pra nunca deixar de sonhar e construir

Obs. Esse artigo é apenas um incentivo pra que o máximo de pessoas que o lerem consigam buscar e se levantar não apenas com essas, mas outras inovadoras e variadas chances e ideias, ou se você puder ajudar, não hesite e  procure formas criativas de fazê-lo.   


1 - Para os Negócios

A Firgun é uma plataforma startup criada por Fabio Hideki Takara que conecta as duas pontas (empreendedores e investidores)
 numa rede solidária para promover o impacto positivo no mundo. Assim, eles agem como facilitadores, onde não acontecem doações e sim investimentos. Dessa forma, o microempreendedor pode fazer uma requisição de empréstimo, demostrando seu projeto de negócio para adquirir investidores que podem estar interessados em financiar infraestrutura, capital de giro, expansão do negócio, etc. E para isso, o investidor pode começar apenas com R$ 25,00 em que aplica e conforme são gerados os lucros, pode reinvestir em outro projeto ou sacar o dinheiro gerado. 



Então, seja você investidor ou microempreendedor, busque conhecer essa plataforma e outras com o mesmo perfil que sejam idôneas e tragam bons incentivos em sua cidade ou região. 


2 - Para os Estudos

Quem está precisando de uma força nos estudos pode contar com opções como o Instituto Semear e o Educafro, ambas com o intuito de ajudar jovens que passaram em boas faculdades, mas que não tem condições de se manter nelas, devido moradia, material, custos, etc. O Educafro, além desse tipo de auxílio, também possui curso preparatório para OAB, bolsas de estudos em universidades particulares, entre outras ações. Portanto, se esse for o seu caso, consulte as plataformas e editais abertos para correr atrás de seu sonho e não deixar escapar essa oportunidade. 


Uma sugestão muito válida nesses tempos é: Fuja de financiamentos bancários, pois além de precisar de fiador e outras coisas que podem te atrapalhar no futuro, vários deles acabam com juros abusivos e deixando o financiado como um correntista em maus lençóis. Então, se for para fazer isso, prefira instituições como o PraValer, que apesar de exigir fiador, não tem vínculos bancários. 


Confira também os projetos regionais e de cada faculdade de interesse, chegando a conversar sobre a possibilidade de desconto, melhores condições de pagamento, entre outras vantagens que possam facilitar e possibilitar o seu ingresso. Boa sorte!


3 - Para a Moradia

Quando se trata de habitação, o melhor mesmo é consultar os projetos e programas da prefeitura de sua cidade ou região. Porém, você pode ir em busca de Ongs como a Habitat Brasilem que o objetivo é construir moradias descentes para pessoas que não tem condições de fazê-lo. Portanto, a dica aqui é procurar, falar, não se acovardar ou se calar com o pensamento de que foi derrotado. Afinal, num mundo tão vasto e moderno, o que não há de faltar é uma maneira criativa e colaborativa de conseguir o de deseja. Sigamos! 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates