domingo, 28 de março de 2021

 
Existem filmes que são verdadeiras homenagens pra quem gosta de bandas lendárias e trilhas sonoras. Sim, porque cinema e música sempre andaram de mãos dadas, mas não são todas as películas que podem transformar canções memoráveis na parte principal do filme. 

Contudo, as que se propõem a fazer isso, realmente nos levam ao êxtase da idolatria com roteiros criativos, animados e emocionados. E é claro que a gente ama, relembra, conhece e pede mais música pra ser feliz. Então, pra você que se identificou com a descrição, ama Beatles e é louco por cinema, confira abaixo 7 produções que têm os reis do iê-iê-iê na trilha sonora, mas também como tema central da história. 


Yesterday  - 2019

Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.




Across the Universe - 2007

Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).




Os Cinco Rapazes de Liverpool - 1994

Liverpool, 1960. John Lennon (Ian Hart) e Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff) organizam uma viagem a Hamburgo para tocar com Paul McCartney (Gary Bakewell), George Harrison (Chris O'Neill) e Ringo Starr (Paul Duckworth) em bares. Após o músico e artista plástico Klaus Voormann (Kai Wiesinger) assistir uma de suas apresentações ele fica entusiasmado com a banda, já batizada de The Beatles, e convence sua namorada, Astrid (Sheryl Lee), a apresentá-los para o circuito alternativo da cidade. Aos poucos Sutcliffe se aproxima de Astrid e se afasta cada vez mais da banda, que acaba recebendo um convite para gravar seu primeiro disco.




Febre de Juventude - 1978

O ano é 1964. Os Beatles estão prestes a chegar nos Estados Unidos, e os jovens americanos estão completamente loucos. Esperançosos em fazer parte deste momento histórico, estão seis adolescentes histéricos de Nova Jersey que não desistirão de ver o quarteto em pessoa. Embarcando na primeira viagem de suas vidas, os amigos chegam a Nova Iorque, onde eles estão determinados a superarem suas chances e ver a banda em sua primeira aparição no The Ed Sullivan Show.




Uma Lição de Amor - 2001

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então, Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.




O Garoto de Liverpool - 2010

Imagine John, um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como o rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi, John encontra no Rock´n´roll um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul, sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.




Beat Bugs - 2016

Série infantil inspirada nas músicas dos Beatles, Beat Bugs tem participação de músicos como Eddie Vedder, P!nk, James Bay, Sia, The Shins, Of Monsters and Men, Chris Cornell, Regina Spektor, James Corden e Birdy criando novas versões para os clássicos do Fab Four. Trata-se de uma produção original da Netflix, em que dentre as músicas do quarteto interpretadas na série estão os clássicos "Help!", "All You Need Is Love", "Come Together", "Penny Lane", "Yellow Submarine", "Lucy In the Sky with Diamonds", "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" e "Magical Mystery Tour". Além da trilha-sonora, o conteúdo das letras também ajuda a contar a história dos personagens Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter em cada episódio.


Bônus

Mas não é só de Beatles que vive o mundo dos filmes de banda homenageada. Pois existem várias outras produções geniais que levantam a moral de diversos outros artistas, enquanto contam a história de alguém em especial com as canções. Vamos a alguns exemplos:


1 - A Música da Minha Vida - 2019 - Bruce Springsteen

Baseado no livro de memórias Greetings From Bury Park, do jornalista e locutor Sarfraz Manzoor, que narra suas experiências como um menino muçulmano britânico que cresceu na década de 80 em Luton, e o impacto que as letras de Bruce Springsteen tiveram sobre ele. 


2 - Uma Segunda Chance Para Amar - 2019 - George Michael

Kate (Emília Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como Elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Mas quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.


3 - Shoplifters of the World - 2019 - The Smiths

1987. Uma noite na vida de um grupo de amigos se recuperando do súbito desaparecimento da icônica banda britânica The Smiths, enquanto as ondas da rádio local são sequestradas por um exaltado fã dos Smiths, portando uma arma. Baseado em um caso real.


Por último, só pra finalizar... Duas dicas matadoras! É música que você quer? Então, toma! Se você tem dúvidas sobre bandas, cantores e tudo mais dos anos 90 e 2000, confira e tire a prova no site Last FM, uma plataforma com todas as bandas cadastradas, desde as mais famosas, até aquela que só você e seu amigo estranho curtiam. Dúvida? Então confere lá!

Outra dica muito proveitosa no ramo da música é o site Tunefind, onde você pode encontrar catalogadas as músicas de sua série ou filme preferidos por episódio, opinião, curiosidades sobre a música, etc. Ou seja, uma verdadeira dádiva pra quem ama música, especialmente se ela levar seu casal favorito ao derradeiro sim.

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Assisti quase todos os filmes da lista. Adorei o artigo e as dicas de sites no final. Valeu! ;-)

REPLY

Que legal, sinal que você tem bom gosto! kkk Obrigada pela visita e incentivo! Volte quando quiser! Abs. ;-)

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates