quinta-feira, 18 de novembro de 2021


Muita gente está atualmente procurando um rumo na vida. Algo que dê para pagar as contas e viver de forma tranquila, mas nem sempre é tão fácil. Pois o mercado de trabalho está difícil, sem falar na tal experiência que todos pedem sem que a pessoa tenha começado na profissão. Somada a isso, está a necessidade de formação específica e estudo contínuo para que não caia em desatualização

Certamente, todas essas razões não ajudam a conseguir um bom emprego nos dias de hoje. Então, é preciso pensar fora da caixa, nas alternativas que não estão lá tão expostas e formais na área profissional. Mas todo mundo tem o direito de vencer profissionalmente! Sendo assim, nesses casos, as opções estão quase sempre no esforço pessoal e em quanto você está disposto (a) literalmente a fuçar para descobrir alternativas autodidatas que o levem a um novo patamar.

Confie, pode não ser na primeira hora, no primeiro dia, talvez nem na primeira semana, porém haverá aquele momento de start em que todas as ideias se alinharão e a oportunidade perfeita se concluirá bem na sua frente. É assim com ideias pioneiras para canais no YouTube, concursos, cursos e colocações, sejam formais, remotas ou autônomas que você não fazia ideia que podiam ser opções e agora caíram como uma luva para uma tentativa de inscrição. 

Talvez não dê resultado logo de cara, ou ainda não seja algo em que realmente deva gastar o seu tempo, contudo, o importante é procurar sendo sincero e verdadeiro sem nunca desistir. Dessa forma, só para começar... Você já pensou em seguir uma carreira como Programador? 

Pois saiba que pode ser uma profissão muito rentável, exercida de maneira remota que de fato deverá levar a diversos caminhos dentro da informática, inclusive à formalização, basta que tenha paciência, curiosidade e cabeça boa para lógica e estudo. 


Como conseguir conhecimento em programação?

Existem variados cursos técnicos, graduações, etc. baseadas em programação. Porém, para alguém que precisa começar do zero sem qualquer custo envolvido, pode estudar por tutoriais e cursos online grátis. Até como forma de conhecer num primeiro momento, analisando se é ou não para você. Surpreendentemente, muita gente já foi por esse caminho e criou produtos que mudaram suas vidas. 

Desse modo, como exemplo, você pode iniciar pela matéria do Hostinger para saber o que é programação e conhecer em detalhes o que realmente envolve. Depois, aproveite para conferir os cursos na prática em sites como School of Net e Cursou. Há também dicas de canais para não ficar nada faltando. Lembrando que, existem muitos outros cursos por aí, só tome cuidado com a forma como oferecem, porque alguns ofertam o conteúdo até certa parte e depois acabam cobrando para pegar o final ou o certificado.

Para os mais engajados, é recomendada ainda a participação em eventos e torneios como o Campus Party, que acontece anualmente em São Paulo, maratonas de programação e os famosos Labs. 


Onde conseguir emprego em programação?

Para aqueles que buscam uma vida nerd, um negócio próprio com empreendedorismo ou as acomodações e horários flexíveis do lar, existem diversas empresas que contratam remotamente ou com presença esporádica. Claro, é possível se enquadrar em algo absolutamente formal, porém quase sempre a experiência será requerida antes. 

Dessa forma, consulte o banco de empregos de instituições como: 

  1. GeekHunter - criação de perfil e convite de empresas, podendo ou não ser remoto. 
  2. ProgramaThor - criação de perfil e convite de empresas, podendo ou não ser remoto.
  3. Nerdin - através de criação de perfil e convite de empresas, podendo ou não ser remoto.
  4. Freelancer - site freelancer com jobs informais em diversos níveis de dificuldade.
  5. Workana - site freelancer com jobs informais em diversos níveis de dificuldade. 

Obs. O ramo de programação e tecnologia em geral é o mais defasado no país em termos de mão de obra. Assim, diariamente centenas de vagas são oferecidas no mercado de trabalho, ficando a espera de profissionais que as preencham por falta de qualificação. Isso reflete um agravamento futuro, se nada for feito, e as pessoas não perceberem que as ocupações estão abandonado as atividades braçais. 

Então, não deixe que isso aconteça com você! Se prepare o quanto puder e encontre colocações no mínimo condizentes com a nova situação do mercado de trabalho. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates