sexta-feira, 31 de agosto de 2018


Quem não se lembra de High School Musical e suas canções gruda-chiclete que expressavam e resolviam praticamente todos os dramas adolescentes? Parece que foi ontem, mas tanto pra quem amou quanto pra quem odiou já se vão mais de 10 anos desde o início da franquia. 

Imagem relacionadaComo resquícios, sobraram alguns atores que conseguiram, apesar de dúvidas, manter sua carreira ativa. Entre eles estão Vanessa Rudgens e seu namorado da época, Zac Efron

O cobiçado e inseguro Troy Bolton agora está na casa dos 30, Vanessa Rudgens há muito já é ex e vários outros papéis vieram pra apagar esse período que a crítica jurava ser único. Mas coincidências ou não, praticamente todos os personagens de Zac são caras legais, solares, cômicos e com objetivos comuns, contrariando grande número de tramas que vemos no cinema dos últimos anos. 

Resultado de imagem para matthew mcconaugheyQualquer um concorda que ele combina com esse tipo de personagem e assim o galã segue adorado e intocado, porém é fato que ótimos papéis devem ter ser apresentado em questão da idade, físico, etc. Se não aconteceu é uma pena, pois sua carreira linear pode prejudicar em certa altura. Um exemplo disso é Matthew McConaughey, que passou grande parte dos anos 90 e 2000 estrelando comédias românticas do tipo Como Perder um Homem em 10 Dias e O Casamento dos Meus Sonhos, porém em 2014 ele se reinventou ganhando o Oscar pelo drama Clube de Compras Dallas


Resultado de imagem para extremely wicked Pode ser que Zac Efron esteja indo pelo mesmo caminho, pois além de JFK - A História Não ContadaA Qualquer Preço e Obsessão, o ator não tem nenhum outro filme mais sério pra pontuar no currículo e olha que sua filmografia, devido a quantidade de títulos, é de dar inveja em muito ator veterano. Voltando a possível virada... Em breve Efron irá lançar Extremely Wicked sobre a história real de um assassino em série. Vamos aguardar, mas com certeza talento e versatilidade não devem ser problema pra esse cara legal dos filmes. Pela aparência mudada, podemos perceber que a imagem de ídolo teen está tentando ficar pra trás! 

Quanto aos caras legais desde 2002, eles são: 

Troy Bolton - High School Musical 

O adolescente boa pinta que não queriamagoar ninguém, nem que pra isso desistisse de si mesmo. E enquanto o garoto mais popular da escola não tomava uma atitude, o pessoal cantava, cantava e cantava! Olha que precisou de uma trilogia pra ele se decidir, e claro que as cores, as músicas bregas e todo o barulho teen vieram com ele. 


Link Larkin - Hairspray: Em Busca da Fama

Numa tentativa de não mexer no time que está ganhando, Zac é Link Larkin, o adolescente galanzinho no melhor estilo anos 50 que não se encontrava em seu mundo, até conhecer uma garota especial que foi pouco a pouco abrindo seus olhos pro além. E com isso mais música, cor, dança e piadas que ficaram no vácuo. Happy End!!! 


Richard Samuels - Eu e Orson Welles 

O ator, ainda nessa década, interpretou Richard, o menino inocente e boa pinta que estudava teatro e ao ser convidado pra participar de uma peça de Orson Welles é apresentado ao lado B do teatro e os bastidores libertinos e ambiciosos da época. Felizmente, Richard encontra uma garota tão pura quanto ele que o mantem em equilíbrio. 


Mike O'Donnell - 17 Outra Vez

Estrelando uma refilmagem dos anos 70, Zac agora dá vida a Mike, a versão adolescente do velho Mike que se achava fracassado e desejou uma segunda chance. Claro que sua versão jovem imediatamente fica popular e supera qualquer problema. Ele só não contava com o fato de que amava também todo o caminho até ali, principalmente a esposa. Mike é uma versão do Troy Bolton só que desejando e aceitando a vida popular que tinha. 


Charlie St. Cloud - A Morte e Vida de Charlie 

Imagem relacionadaAdaptação do livro de Nicholas Sparks, este até que pode ser levado como drama, mas sem deixar de lado que Charlie ainda assim é o garoto bem afeiçoado com muito potencial que se abnegou de um futuro promissor por causa da morte do irmão. Mesmo assim, tem algumas pontas soltas, e é meio açucarado o affair que ele vive com a garota desaparecida, além do final felizes para sempre. 



Paul - Noite de Ano Novo

Num filme que divide histórias e protagonistas, ele vive Paul, um cara muito de bem com a vida que não liga pra pormenores e tenta fazer com que uma mulher mais velha que atazanou seu dia fique feliz na passagem de ano. Adivinhem com quê? Canto e dança! Ah! Aqui ele exerce sua habilidade de fazer par romântico com mulheres mais velhas, pois trata-se de Michelle Pfeiffer. 


Logan Thibault - Um Homem de Sorte

Novamente no mundo de Nicholas Sparks, ele revive com Logan esse sujeito meio tristonho, do tipo Tenha pena de mim! que cura suas mágoas de guerra em uma cidadezinha que o recebe com estranheza, exceto uma mulher mais velha que já é mãe e esconde seu passado. De novo dá pra comparar Charlie e Logan, concluindo que ambos os personagens possuem a mesma simetria. Sem falar no lance da mulher madura...


Nat - Histórias de Amor 
Resultado de imagem para Nat - liberal arts
Fazendo uma pequena participação, Nat é um garoto desencanado e bonitão que não está nem aí pra nada, inclusive em sair da faculdade. Neste ele apenas se limita a frequentar festas, aplicar filosofia barata nos visitantes e fumar de tudo. 




Teddy Sanders - Vizinhos

Um vilãozinho mal caráter que no final se mostrou perdido, mas encontrou seu destino na sequência. Esse é o resumo geral de Teddy, que num estilo quase bad-boy, ainda exalava o bom moço e tudo o que o mundo teen representa. Na comédia improvável, esse rapaz bancava o Peter Pan, além de que era um exagero a maneira como tudo evoluía ou degringolava. Logo que se formaram, seus amigos alcançaram o sucesso profissional, enquanto que ele virou modelo de abdome numa loja local? Fala sério? 


Jason - Namoro ou Liberdade

Resultado de imagem para Jason - Namoro ou LiberdadeFilme em que também participou da produção, Zac atua como Jason, o rapaz com uma vida cotidiana que vê dúvidas e promiscuidade nos relacionamentos, até que encontra uma garota diferente das demais, porém tem medo de assumir seus sentimentos. Ou seja, o mesmo garoto de ouro que junto com seus amigos vive a melhor das vidas pra um jovem de hoje, mas ainda assim ficam num chororô sem sentido. 


Cole Carter - Música, Amigos e Festa

História meio nowsense, onde Cole, o cara da vez, vive uma vida perdida com seus amigos que a cada época inventam uma obsessão, mas nunca conseguem concluir ou assumir suas derrotas. Em meio a isso, ele inventa de ser DJ e experimenta as tais músicas, amigos e festa, enquanto também tem que provar seu caráter perante um emprego dúbio. O fim é tão inconclusivo quanto o início e mais uma vez, Cole poderia ser Jason e vice-versa. 


Jason Kelly - Tirando o Atraso

Imagem relacionada Outro Jason, dessa vez um rapaz atual ingênuo, sufocado pelo pai e pela noiva que tinham seu futuro todo traçado. Porém, após passar um fim de semana com seu avô porra louca e mais um bando de amigos que fizeram no caminho, ele redescobre sua essência e decide jogar tudo pro alto. O fato de bancar o ingênuo e não o garotão com tudo na mão foi uma inovação boa, mas o conteúdo do filme é meio pesado e o mais impressionante é que Robert de Niro é o avô doidão. 



Dan Stangle - Os Caça-Noivas

Pegando viagem em Jason Kelly, pois o filme tem o mesmo estilo de piadas e a atriz Aubrey Plaza pra coincidir, Dan é mais esperto que Jason, mas possui um irmão maluco de contrapeso que o leva a se encrencar e não evoluir na vida. Por fidelidade ele fica, até o dia que decide dar seu grito de independência e seguir adiante. De todos os personagens, talvez este seja o mais linear dos caras legais, tendo em vista que não é tragado pro mal, nem tão pouco é o garoto mais queridão da porra toda. Ele só quer seguir adiante com a vida. 



Phillip Carlyle - O Rei do Show 

De fato um mocinho, e de época! Depois de tanto tempo, outro musical, agora um bem mais respeitado, mas um tanto frio e distante. O tal Phillip é um produto a risca de sua época, herdeiro, galante, gentil, e até o fato de abandonar tudo pra se unir a mocinha e construir seu negócio é previsível e clichê. Contudo, o talento pro canto e dança são inegáveis e só melhoraram com o tempo! 




Matt Brody - Baywatch

Um mal caráter que parodiou os nadadores americanos vândalos das Olimpíadas do Rio. Matt tem novamente esse lado maldoso, porém incompreendido que ao fazer amigos verdadeiros encontra seu caminho e consegue seguir adiante. Antes, ele passa por enormes perrengues e tem que se adequar ao grupo de salva-vidas que o recrutou a revelia como punição. Típico! 

Esses foram apenas alguns dos diversos personagens boa praça de Zac Efron, lembrando que filmes do início da carreira, participações especiais e séries não estão citados. Mas com esses destaques, tenho certeza que já deu pra ter uma noção sobre o ponto de vista! Diferente de Asa Butterfield, que já comentamos aqui com seus personagens inusitados. 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Gente não sabia que esse homem tinha feito tanto filme. Gostei do seu blog :)
https://unicorniopimposo.blogspot.com/

REPLY

Olá, Rayssa! Pois é, só listando pra perceber! E o mais louco e que todo mundo já deve ter visto a maioria! Obrigada pelo comentário! Volte quando quiser! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates