sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Resultado de imagem para easter eggs

Easter Egg em inglês significa ovo de páscoa, mas na informática, na comunicação e na cultura nerd em geral, o termo classifica um segredo humorístico oculto em qualquer estilo de sistema virtual como música, jogos, sites, filmes, imagens, etc. 

O mais recente grande utilizador de easters eggs foi o filme Jogador Nº 1 de Steven Spielberg, adaptação do livro de 2011 do autor Ernest Cline, onde tudo dependia de decifrar os segredos dos jogos pra conseguir vencer uma competição cujo prêmio era a empresa criadora deles.

Mas essas surpresas sempre estiveram presentes em todo o tipo de programas e audiovisual gerados por grandes mentes que já foram fãs e se inspiraram, sendo este um modo de render sua homenagem. Assim, eles se comunicam com o público através de mensagens subliminares, pistas e adivinhações, dizendo o que vem por aí ou o que está além das limitações de um modo divertido e excitante. 


E deixando de blablablá, seguem alguns exemplos famosos pra você testar:

1 - Pra jogar Pac Man basta apenas digitar o nome do jogo na lacuna do buscador Google e o jogo aparece automaticamente. A mesma coisa acontece com Jogar Snake, Jogo da Velha e Solitarie. Veja o que acontece ainda se você digitar as palavras, Spinner, Color Picker, Sons de Animais, Metrônomo, Gerador de Números e Exercício de Respiração

2 - Para ter moedas do Super Mario Bros saltando, busque pelo nome do jogo e clique na caixinha piscando a direita. Digite também Atari Breakout e clique no primeiro site que aparecer pra jogar como nos velhos tempos. 

Resultado de imagem para chuck norris3 - Se o termo robots.txt for digitado no link do YouTube www.youtube.com/robots.txt aparecerá um aviso ao estilo Exterminador do Futuro dizendo o ano de criação do site e que a raça humana foi dizimada nos anos 90. Aff! 

4 - Se digitar Find Chuck Norris na lacuna do Google e clicar na primeira opção que aparecer, uma brincadeirinha em referência ao icônico ator de ação do cinema irá aparecer e relembrá-lo de quem se trata. 

5 - Pros amantes de Stranger Things que adoram o mundo invertido, uma opção é digitar elgooG na lacuna e clicar na primeira opção pra ver o que o buscador pode revelar à você!

6 - Se você digitar na busca Im felling curious (estou me sentindo curioso/a) o Google abrirá uma lacuna com espaço pra perguntas e respostas automáticas como num chat. 

7 - Ao entrar no site oficial mundial da Coca-Cola é possível, clicando com o botão direito do mouse, optar pelo comando Exibir Código Fonte. Lá será possível observar que há o logo da bebida até no código do site da empresa. 

8 - Ao digitar a palavra Askew no buscador, aparecerá a página capengando, como se a internet e o Google estivessem nas últimas. 

Resultado de imagem para easter eggs9 - Experiente digitar ainda Do a Barrel Roll, T-Rex Runner Game Page, entre outros pra se distrair com jogos rápidos e fáceis. 

Estes foram alguns dos mais populares e divertidos easter eggs da internet pra testar e se divertir, descobrindo muitos outros, não só na internet como também em outras áreas. Você verá um mundo novo se abrindo, um universo que antes seus olhos não conseguiam ver. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates