Experimente a Receita do Maravilhoso Bolo de Maçã

By Camila Oliveira - 29.10.18

Resultado de imagem para bolo de maça

Quem não conhece a maçã? Fruta polêmica, mas muito saborosa, capaz de acompanhar pratos doces e salgados com a mesma competência. Tanto no arroz quanto numa torta, a maçã vez ou outra torna-se símbolo de livros vampirescos, e não por menos, representa a tentação

Saudável, vermelha amiga do amor, na beleza é inconfundível! Entre tantas utilidades, vamos a mais óbvia e também deliciosa. Calma! Dessa vez não é a famosa torta tradicional americana do filme, mas um bolo gostoso e simples pra tomar com café e dar um tempo na rotina. Quer provar? 


Ingredientes: Massa

3 maçãs
3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó 

Ingredientes: Cobertura

2 colheres rasas de sopa de margarina
1 colher de sopa de canela em pó
2 colheres de sopa de açúcar


Como Fazer: 

Em um recipiente peneire os 3 ovos, juntando com as 2 xícaras de açúcar e a 1/2 xícara de óleo. Bata as 3 maçãs no liquidificador com casca e sem sementes. Acrescente o caldo de maçãs no mesmo recipiente, mexendo sempre até criar uma mistura homogênea. 

Adicione as 3 xícaras de farinha de trigo, e por último a colher de fermento em pó. Em uma assadeira untada com margarina e farinha, coloque o bolo e asse com o forno aquecido em 180 graus. 

Para a cobertura, em um recipiente coloque as 2 colheres de margarina, a canela e o açúcar. Amasse a mistura e reserve para o bolo assado. Vendo que o bolo assou, tire do forno e jogue a cobertura de açúcar com canela,  volte ao forno para derreter até formar uma crostinha crocante.   

Vídeo

  • Share:

2 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Oi, Mila! Eu adorei a receita, nunca experimentei bolo de maçã, mas confesso que despertou minha curiosidade. Por ser simples, tentarei fazer na sexta (já que é feriado). Obrigada por compartilhá-lo com a gente <3

    www.gabicavalcantiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Gabrielle! Já tem até data marcada! Se der certo me chama, hein!!! kkk Obrigada pela visita e comentário!!! Bjus!!!

      Excluir