Um Ganhador da Mega-Sena Ganha o Prêmio de Verdade?
Obviamente que sim! Mas as armadilhas inseridas nessa notícia arrebatadora podem deixar o feliz ganhador em situação pior que a anterior ao prêmio, se ele não souber coordenar aquilo que têm em mãos. Pode soar absurdo, porém não importa a quantia, dinheiro na mão é vendaval!
Se tratando de grandes somas então... Parece conversa de invejoso, contudo é apenas um alerta não só pros ganhadores da loteria (em especial da Mega-Sena da Virada), mas pra qualquer indivíduo que faça planos grandiosos pra uma quantia vultuosa que recebeu de maneira inesperada.
Quanto a Mega-Sena da Virada, prêmio que mexe com o ego e a ilusão de milhões de brasileiros, é preciso dizer ao ganhador que serão necessárias pessoas qualificadas de confiança, pulso firme e pé no chão pra ajudar com o volume, pra que não evapore nem lhe prejudique a vida, feito um suave veneno. Discrição também é um santo remédio pra evitar confusão! Afinal, ganhar na loteria não é sinônimo de imortalidade, passe livre incondicional ou fama absoluta.
Em vez de todos os extremismos e absurdos ouvidos por aí sobre histórias de loteria, não seria melhor fazer diferente ou de maneira comedida, economizando e investindo com intelecto onde realmente falta, sendo uma espécie de Bruce Wayne fantasma?
Porque dinheiro também é um vício, embora a maioria das vezes, seja encorajado e não detectado. Assim, ocorreram situações de sortudos que não souberam o que fazer com tanto e perderam o rumo, como também de pessoas boas, que fizeram da sua a sorte de outros. Desse modo, pense bem antes de responder o típico “viajar, comprar e festar”. Você não está errado em querer aproveitar o que o acaso lhe deu, porém não são poucas as demonstrações de que cautela ajuda no processo.
Loterias, existem aos montes no mundo, e por incrível que pareça, começaram a milênios com os hebreus, hindus, chineses, egípcios e romanos. Nos países baixos, há registros de sorteios no ano de 1291 e na Alemanha, 1470. No Brasil, iniciaram em 1784 em Vila Rica (atual Ouro Preto) cuja arrecadação ajudou a construir os primeiros prédios públicos. O funcionamento livre da loteria no país é de 1844, promulgado por D. Pedro II e as maiores loterias, obviamente, são administradas pela Caixa Econômica Federal, sendo elas:
- Mega-Sena;
- Dupla-Sena;
- Quina;
- Lotofácil;
- Loteca;
- Lotogol;
- Lotomania;
- Timemania;
- Loteria Federal;
Nessa onda de nomes, valores e estilos, há sempre algo que não se diferencia, o ganho através do sorteio de números. E são neles que os jogadores se fiam com unhas e dentes pra levar uma bolada em notas. Muitos se frustram e comumente teorias de fraude, sorte, mistério, acaso e estratégias surgem pra explicar a ausência ou o volume alto de ganhadores em determinada edição.
Se estão certos ou não... É mais um mistério que fica a seu critério, mas o legal é jogar se divertindo de acordo com as possibilidades e tendo fé no que virá, independente de ganhar ou não, pois a vida não é feita só de loterias, certo? O conhecido é que brasileiro é otimista e usa de toda simpatia pra se dar bem.
É sabido que novos bolãos, tipos ingênuos, crédulos e espertinhos que faturam mais que o prêmio estão utilizando seus métodos bem agora, aumentando o número de apostadores. Contudo, não importa o que aconteça, apenas poucos desses serão contemplados e os outros terão dias à frente de esperança pra conquistar o sonho dourado. De repente, só de guardar o dinheiro das apostas já dava um bom investimento!
Quanto a loteria, saiba que o pagamento pode ser bem penoso, feito de uma vez e comendo parte do prêmio ou em parcelas no decorrer de 30 anos. Assim, por tudo isso que foi dito e por mais que você acredita, seja um bom e moderado apostador, pra que a sorte bata à sua porta e você seja um consciente, feliz e realizado ganhador.
2 Comments
Melhor que ganhar é saber como ganhar.
REPLYCom certeza! Pior do que nunca ter tido é saber como é depois perder!!! Jamais! kkk Valeu o comentário!!! Abs!
REPLY