segunda-feira, 18 de novembro de 2019


As joias foram desde sempre um artefato para que homens e mulheres pudessem se enfeitar, representando o estado civil e a posição social, além de manter uma reserva literalmente ao alcance das mãos. 

Porque é através desses acessórios que ambos sempre puderam mostrar se estão comprometidos ou livres, endinheirados ou lisos, entre tantas coisas mais. 

Por isso, conheça abaixo algumas curiosidades relacionadas as joias, imperceptivelmente atreladas a cultura da sociedade atual


Vão-se os anéis, ficam-se os dedos.

Representando o conformismo perante a perda dos bens, esse ditado português teve origem com os fidalgos que carregavam parte do que possuíam consigo em forma de joias, mais especificamente anéis. Estes costumavam ter os brasões das famílias e pedras escandalosamente preciosas nas pontas. Mas com as situações políticas e sociais mudando rapidamente, as joias e anéis acabavam saindo do dedo de alguns para pagar dívidas de jogo e da boa vida desenfreada que muitos costumavam levar. 



Joias do Infinito

O cinema sempre se aproveitou das joias com temas como tesouro e roubos super arriscados, porém recentemente, as joias tiveram a função de unir uma saga de HQ. Sim, estamos falando sobre as Joias do Infinito que Thanos tanto almejou em conseguir para metade da humanidade virar pó. Vai demorar ainda muito tempo antes que alguém se esqueça dessas seis pedras brutas e poderosas que representaram todo um universo em década. Só podiam ser joias mesmo!


Joias que representam grupos

Muitas pessoas usam joias e acessórios para demarcar sua posição ou pertencimento à determinados grupos. Esse é o caso dos rappers e suas joias espalhafatosas ou dos virgens e seu anel da pureza. Também dos casados, noivos, formandos, profissionais, etc. O fato é que quase todo mundo, por algum motivo se utiliza de joias, como meio de integração social ou por estética e autoestima. Para todos esses, a Aubra Joias pode oferecer peças maravilhosas como Cordão de Ouro, anéis, brincos e diversos outros acessórios que só quem entende de joias pode apresentar. Um mimo de significado especial só seu.

  


Joias mais caras e raras do mundo 




Joias Populares

Hoje em dia, grande parte da população se utiliza de joias e acessórios para ostentar pequenas partes do corpo que antes não eram tão valorizadas. Esse é o caso das joias de unhas, cujas muitas mulheres usam verdadeiras. Além de piercings, pequenas tiaras e broches. Não há limite para o uso de joias, basta ter bom gosto, vontade e criatividade na geração de novas tendências e um mundo mais iluminado e brilhante. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates