quarta-feira, 13 de novembro de 2019


A história dos óculos é tão antiga quanto se imagina e para chegar ao modelo atual foi preciso seguir um longo caminho. Assim, o termo óculos apareceu na antiguidade clássica, originário da palavra ocularium e significava os buracos feitos nos capacetes dos soldados para que enxergassem os oponentes de batalha. Já era possível achar citações sobre os óculos na obra de Confúcio em 500 a.C. 

No entanto, os primeiros óculos foram mesmo fabricados no século XVIII, onde continham lentes planas e estavam introduzidos a um certo traquejo social, podendo indicar que seu portador era da elite ou tinha problemas mentais. Os óculos de grau foram produzidos muito tempo depois, com pedras semipreciosas e cristais que se transformavam em lentes de aumento



Formas e Designs 

Com relação a modelos, os óculos tiveram seus primeiros designers na Alemanha em 1270, onde as lentes foram unidas por rebites e aros de ferro, se assemelhando a um compasso. Passado-se muito tempo, no século XV, surgiu o Pince-nez, um acessório mais seguro, leve e confortável que não tinha haste e era ajustado no nariz. 

Já o Lornhons, ganhou destaque por ter haste lateral, mas nenhum apoio para a orelha. Somente no século XVII é que as hastes fixas apareceram para apoiá-los no ouvido. Contudo, hoje em dia, diversos materiais estão disponíveis, inclusive de origem ecológica para que você possa optar por modelos super confortáveis e leves, além de designs extraordinários com lentes bem finas.

 

Por sua vez, os óculos modernos são surpreendentes nas variedades das marcas, estilos e modelos. Feitos para que cada pessoa alcance seu potencial e personalidade de maneira prática e prazerosa. Sendo assim, locais como as Óticas Vale / Ótica Jacareí estão dispostas a oferecer só o melhor desse acessório indispensável, independente de serem discretos ou grandes, lisos ou estampados, escuros ou de grau, coloridos ou neutros. É fato que os óculos tem espaço permanente na história da humanidade



Os Óculos Perfeitos Para o Seu Rosto 





Testes de Visão

Somente através dos testes de visão é que podemos identificar se há algum problema com nossos olhos. Por isso, é importante estar atento a qualquer mudança no modo de enxergar. Ao sinal de alguma estranheza ou dificuldade para avistar um objeto, esteja ele longe ou perto, disforme ou destoado. Procure um oftalmologista competente e faça os testes necessários. 

É possível também fazer testes prévios em casa, como os mostrados abaixo. Entretanto, é apenas uma curiosidade antes de procurar um médico. Afinal, a visão não é um brinquedo do qual você possa desdenhar e sim as janelas para a alma, seja este um termo clichê ou não. 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates