Quem Cuida Tem! Dicas e Cuidados Para o Cabelo Masculino

By Camila Oliveira - 25.11.19


Grande parcela dos homens usa o mesmo shampoo feito para mulheres. No entanto, existem shampoos específicos masculinos e não é a toa. Pois as propriedades do cabelo masculino diferem da mulher, como a oleosidade e a facilidade de desenvolver caspas e queda de cabelo

Por isso, é preciso repensar a ideia de que cuidados para os cabelos é coisa de mulher. Porque os fios masculinos precisam de tratamento tanto quanto os das mulheres. É importante saber que homens possuem fios mais grossos e densos, então cabeludos que não cuidam das madeixas do jeito certo, podem acabar calvos, vítimas da dermatite seborreica, da oleosidade e da caspa. 


Mas para evitar o processo enquanto ainda é tempo, siga algumas dicas selecionadas abaixo e tenha como única preocupação o corte que está na moda e combina com você. Dessa forma:

Lave os Cabelos Diariamente
Como a maioria dos homens tem cabelo curto, a probabilidade de oleosidade é maior, então para que não fique com ar de sujeira e maus tratos, é importante lavá-los sempre que puder. E quando fizer, não deve ser somente uma passada de água, mas sim com o uso de produtos especiais como o Shampoo Masculino da SHOP4MEN. Isso também evitará outros males como fungos e micro-organismos que se instalam no couro cabeludo.

  


Evite a Água Quente
A água quente direto no couro cabeludo resseca os fios e aumenta a oleosidade, por isso para lavar os cabelos corretamente, prefira água morna ou fria.


Use o Shampoo de Acordo com Seu Tipo de Cabelo
Existem diversos tipos de cabelos de homens e mulheres, entre oleosos, crespos, lisos, curtos, compridos, mas graças as descobertas da indústria cosmética, muitos shampoos estão sendo disponibilizados de acordo com cada tipo de cabelo. Descubra qual é o seu e dispense os com ações 2 em 1, pois são melhores separados. 


Não Use Tanto Condicionador
O condicionador é um produto que deve ser utilizado somente nas pontas, pois na raiz tende a deixar o couro cabeludo oleoso. Portanto, procure usar o condicionador no máximo 2 vezes por semana. 



Arrume os Cabelos Depois de Lavar
Após lavado, é necessário que seque, penteie e arrume os cabelos. Porém, tudo com cuidado, sem danificar os fios, sem secador e pente de dentes largos. Manter o corte também equilibra os cabelos que devem ser cortados com frequência, há cada 6 semanas para manter o brilho, a maleabilidade, a beleza e maciez. 


Evite Usar Demais Bonés, Toucas e Chapéus
Solução dos dias ruins, esses acessórios se usados demais acabam sufocando o couro cabeludo, trazendo oleosidade aos fios. Pior ainda com cabelo molhado, pois agravará a situação da oleosidade. 

Agora para se divertir e não levar nem um pouco a sério, acompanhe um vídeo curioso sobre a relação entre corte de cabelo e perfil dos homens. Será que tem um fundo de verdade?


  • Share:

0 comentários

comentário(s) pelo facebook:

Advertise with Anonymous Ads