domingo, 10 de novembro de 2019

Todos sabem que no Brasil, é de costume em um casamento escolher crianças como damas de companhia. Mas há anos as cerimônias estão se reinventando, com a finalidade de deixá-las mais surpreendentes e únicas de cada casal.

Por isso, várias noivas estão optando por escolher damas adultas, as chamadas demoiselles, tendo como inspiração a cultura americana, filmes de matrimônio, além da influência dos casamentos das celebridades, em que outras famosas assumem esse papel ilustre ao entrarem todas iguais com Long Bridesmaid Dresses.


Essa tradição iniciou-se no Império Romano, onde a entrada dos noivos na cerimônia era precedida por jovens de idades equivalentes e roupas similares as do casal. Assim, eles afastariam os maus espíritos, incapazes de reconhecer os noivos entre o grupo. Dessa forma, os cônjuges seriam poupados da miséria e não ficariam prejudicados.

Contudo, atualmente o papel da dama de honra é realmente de louvor, devendo ser assumido pelas melhores amigas que darão conforto, segurança e dedicação no dia do casamento.

Portanto, cinco vantagens de tê-las na cerimônia de casamento são que:

1 – Elas podem ajudá-la com a preparação do grande dia da noiva, coisa que pessoas distintas vão querer participar de maneira especial.

2 – Não haverá a preocupação de convidar tantos padrinhos nem pares para as damas que estarão vestidas de maneira igual, e por essa razão, poderão se aproveitar das ofertas e da qualidade dos vestidos em lojas online como a MillyBridal.


3 – A despedida de solteira poderá ser criada por elas, tendo uma vantagem na questão econômica e também criativa do evento. A partir disso, tudo é possível!

4 – O suporte emocional é outra questão que poderá considerar a presença de damas de honra. Pois um casamento não é só alegria até o momento de seu acontecimento e essas garotas, geralmente tendem a evitar que notícias desastrosas cheguem até os ouvidos da noiva.

5 – As damas de honra ainda não são super heroínas, mas possuem diversas habilidades que facilitarão a cerimônia e a recepção, e é sempre bom contar com mais uma mão amiga na hora do aperto.

Lembrando que mesmo com damas adultas, a noiva pode optar por daminhas e pajens que se encarregarão das flores e poderão levar as alianças. As amigas da noiva devem carregar somente pequenos buquês.

Quanto à ordem de entrada, a arrumação perfeita traria primeiro, as damas de honra adultas em pares, vindo em seguida os padrinhos e madrinhas, abrindo caminho para os pajens e daminhas e finalmente a noiva.  


Ainda sobre os vestidos das demoiselles, não é regra que precisam ser iguais. No entanto, podem ter tons parecidos como o Lilac Bridesmaid Dresses, onde o vestido poderá ser usado em outras ocasiões, tornando-se peça do guarda-roupa e uma boa recordação. Tentar a combinação modelos iguais x cores diferentes ou cores iguais x modelos diferentes também trará uma boa sensação de parceria.

As damas adultas podem ser as amigas solteiras, mas isso não é obrigatório. No entanto, todo mundo concorda que ajudaria a garota, muito além de pegar buquê!  
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates