sexta-feira, 29 de novembro de 2019


Lingerie, como todo mundo sabe, é o conjunto de roupas íntimas femininas que durante o decorrer da história teve diversas funções e representações na sociedade. Sendo símbolo de repressão à total libertação e revelação da sexualidade da mulher como forma de sua característica empoderadora

Mas antes de tudo isso, o caminho teve início na Grécia Antiga, onde as mulheres costumavam usar tecidos em torno do tórax para sustentar os seios e peças semelhantes a um fraldão. As atuais calcinhas e sutiãs foram inventados somente no começo do século XX, depois de abolirem os espartilhos e armações. 

Já nos anos 50, moda íntima passou a ter relação com sensualidade através das pin ups, transformado à partir daí, cada década num caldeirão de estilos e significados atrelados a cultura e a sociedade. Como os tops dos anos 80 e os sutiãs push-up dos anos 90 que levantavam e aumentavam os seios. Até queimá-los, no final dos anos 60, foi motivo de reinvenção e importância histórica. 


E Quem Diria...

Que peças do vestuário feminino fossem ter tanta relevância na vida das mulheres. Hoje, elas são roupas indispensáveis para a saúde e qualidade de vida de milhões de pessoas que vivem sua rotina de maneira frenética e precisam fazer isso de forma minimamente confortável e intimista. 

Porém, a lingerie não se reduz a apenas isso, pois praticamente todas as mulheres escolhem algumas de suas peças baseadas em levantar a autoestima, deixando aflorar as fantasias que o mundo real não permite ou frustra. Afinal, se até o Superman esconde algo por debaixo do terno sisudo de jornalista, porque uma mulher não pode ter uma tigresa enjaulada por baixo do look de bibliotecária?

Contudo, seja você santinha ou pecadora, o importante é que se sinta bem e escolha as peças que mais conversam com sua personalidade, tanto de dia quanto de noite. Pode parecer clichê, mas o conselho segue verdadeiro e intacto, seja você! 


Celebre Sempre

E para quem não sabe como pode aflorar esse lado mais light e relaxado da vida, através de algo que muitas consideram corriqueiro, uma boa pedida é escolher roupa íntima com mais calma e envolvimento, como quem escolhe uma roupa que considera especial. Acredite, isso fará toda a diferença. 

Desse modo, procure por lojas especializadas de Lingerie como a Le Lingerie, que estão preocupadas em agradar por dentro e por fora, atingindo todo o seu potencial. Também não trate com descaso eventos como Chás de Lingerie, o uso do primeiro sutiã ou aquele desejo secreto de se fantasiar como Pin up. Dar importância a tudo isso, não é maluquice, mas sinal de que você está viva e bem, querendo desfrutar do melhor da vida com tudo que ela pode dar. 


Um Século de Lingerie

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates