domingo, 9 de fevereiro de 2020


Dormir bem é uma benção na vida de qualquer pessoa. Afinal, não existe coisa melhor que se desligar dos problemas e descansar por completo nos braços de Morfeu. Este que é tido o Deus Grego do sonho, enquanto seu irmão Hipnos é o real Deus do sono

A morfina é derivada desse nome, por causar sonolência e ser um possível caminho aos sonhos. Mas a confusão entre os dois deuses é comum, principalmente pela frase Vá para os braços de Morfeu! Onde a sugestão é por um sono tranquilo com bons sonhos


Contudo, cada vez menos pessoas estão conseguindo ter um sono profundo de qualidade que revigore a boa saúde (principal motivo de dormirmos diariamente), em que a ansiedade, a falta de tempo e a dependência tecnológica estão atrapalhando bastante esse momento que deveria ser pleno e harmonioso

Por isso, a insônia e outras doenças do sono estão dominando a vida de muitos indivíduos que travam uma verdadeira batalha noturna em busca de alguns minutos de paz e descanso. Portanto, confira abaixo 10 sugestões variadas que podem ajudá-lo a ter uma melhor noite de sono, na qual você possa dormir de verdade. Bons sonhos!


1 - A erva-cidreira pode ajudar a dormir melhor por suas propriedades calmantes. Então, faça um pouco de chá antes de deitar e tome pacientemente até o fim. Já para a insônia na gravidez, uma dica é o chá de alface. A valeriana, por sua vez, ajuda com o estresse e os distúrbios da ansiedade, usada a séculos, a erva é uma solução contra as noites mal dormidas. 



2 - Podemos ter como alimentos que ajudam a dormir melhor o leite, o grão de bico, a couve, o mel e a aveia. Onde estes produtos representam a boa alimentação que em conjunto com a realização de exercícios físicos e o controle do estresse, possibilitam ótimas sonecas. 

3 - Pingar gotas de lavanda no travesseiro antes de deitar pode melhorar o ambiente, fazendo com que a respiração entre em harmonia com o resto da função corporal. Um local pouco iluminado e silencioso também pode influenciar na construção do lugar perfeito. 

4 - Tomar um banho morno antes de dormir pode relaxar os sentidos e os músculos, preparando-o para apagar profundamente. Ainda, um lugar fresco é super propício para o sono ser suficiente e constante. 

5 - Hipnose para dormir. 



6 - Uma boa massagem com óleos essenciais é outra forma natural de alcançar o sono, sendo bastante eficaz contra a insônia. Uma dica é a ajuda do parceiro, transformando a busca pelo sono em algo realmente interessante que levará a momentos relaxantes de prazer e uma noite bem dormida. 

7 - O fitoterápico a base de valeriana é um remédio natural que pode ser encontrado em farmácias sem a necessidade de receitas, porém medicamentos não devem ser usados em excesso, pois podem causar dependência. Sendo assim, o ideal é tentar todas as formas possíveis e naturais antes de apelar para os medicamentos.

 

8 - A acupuntura e o shiatsu são alternativas de tratamento da medicina oriental que podem espantar a falta de sono. Pois elas combatem os distúrbios de ordem mental, assim como problemas de deficiência energética e circulação sanguínea. 

9 - Quem acredita em simpatias, pode tentar esta para acabar com a insônia. Então, coloque em um saquinho de tecido branco e novo 10 folhas de manjericão, 10 folhas de manga e 10 folhas de eucalipto. Amarre, a seguir, o saquinho com uma fita branca. Durma diariamente com este saquinho ao seu lado até conseguir boas noites de sono. Quando estiver tudo bem, jogue o saquinho no lixo, evitando que alguém mais encoste a cabeça nele. Simpatias podem ter um fundo cientifico, por isso, não menospreze as dicas dos avós, começando com um maravilhoso escalda-pés. 

10 - ASMR



Lembrando que atitudes óbvias e fundamentais são importantes para um sono tranquilo como desligar-se da rotina, evitar tomar muito líquido, entrar em acordo com quem divide o quarto, evitar atividades demais, ver o estado do colchão e dos travesseiros, além de criar certa disciplina. Se com todas essas providências, ainda assim for impossível dormir, procure um médico especializado e atente-se em suas recomendações. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates