domingo, 16 de fevereiro de 2020


Segundo a experiência e o aval de quem ouviu falar e vivenciou muito nos últimos meses, chego a conclusão de que streamings são indispensáveis a vida e cultura moderna, pois chegaram para dar opção de escolha e facilitar o consumo de bom conteúdo, não importando local, horário, tempo, etc. 

No entanto, estão entrando numa guerra mercadológica que só está no começo e não tem data de acabar, podendo beneficiar o assinante, ou talvez prejudicá-lo com a queda da qualidade de suas produções, muitas vezes feitas para preencher a plataforma. Dito isso e partindo do princípio, devemos esclarecer:

O que é streaming?




Quais são os streamings disponíveis no Brasil?


Como escolher o melhor e mais adequado?

Primeiramente, você precisa saber se gosta mais de séries ou filmes, pois cada streaming é melhor em um quesito, sendo este seu ponto forte. Visto isso, a prioridade agora é procurar por um que caiba no seu bolso e ofereça o máximo possível de conteúdo e qualidade para o assinante. 

Claro que você pode assinar todos os disponíveis no mercado, mas justamente pela quantidade de opções, será muito difícil de aproveitar tudo. Aqui há uma estimativa disso! 

Então, para quem não tem todo esse dinheiro e tempo disponível, uma dica é fazer buscas na internet para se informar sobre o conteúdo da plataforma, analisando sua pegada, filtrando as opiniões e feedback de outros assinantes. A qualidade e variedade de títulos também é muito importante numa escolha dessas, além da facilidade de acesso, pois é comum dos usuários ficarem horas sapeando sem encontrar algo que os agrade, até que desistam. 

O ideal é ter logo de cara todas as estreias e opções que sejam do seu gosto, incluindo uma busca facilitada dentro do streaming. Assim, é fundamental saber que muitas plataformas disponíveis hoje são desconhecidas do grande público e que algumas populares lá fora podem não chegar, devido a legislação de comunicação do país. 

Porém, existem as queridinhas do público como a Netflix, pioneira nesse serviço, que conquistou a todos e é dona das séries que o pessoal mais comenta nas rodas de assunto. Então, se estar sempre por dentro é o seu intuito, essa plataforma foi feita para você. Quanto aos filmes, se você não assistiu a muitos, ela tem títulos que vão te colocar nesse mundo com louvor, já os cinéfilos vão se decepcionar com o número de filmes de outros anos, já exibidos a exaustão. Também possui conteúdo do mundo todo e por isso apresenta histórias às vezes um tanto diferentes da cultura do país. 


Com relação a Amazon, chegou atropelando com um preço muito competitivo, além de um conteúdo de séries e filmes renomados. No entanto, são séries consagradas de pouco conhecimento no Brasil e os filmes demoram para chegar. Contudo, ainda vale a pena. 

A Apple TV, em oposto, apesar de ter o mesmo preço, não contém quase nenhum conteúdo e é um projeto ainda em nascimento. Portanto, quem optar por este streaming contará com pouquíssimas opções. A HBO Go, assim como a Globo Play, trazem tudo o que passa em seus canais e o Telecine Play é o ideal para o cinéfilo que deseja assistir as estreias recém-saídas do cinema. 

Mas para observar de perto tudo o que essas plataformas possuem, vale consultar o Just Watch, site de consulta de filmes e entretenimento em geral, incluindo em quais streamings encontrá-los. Também é vantagem ver qual o preço das assinaturas por telas e quantas mídias a plataforma alcança. Sendo que muitos aplicativos já vem nos aparelhos de TV, Smartphone e Tablets atuais. Caso, não contenha, é importante observar se é fácil baixar e instalá-los. 

Qual a conclusão?

Concluindo tudo isso, posso dizer que a Netflix ainda é um grande apanhado de tudo, por isso assinar seu menor pacote ainda é vantagem. Ou um grande e dividir com a família. O Amazon, pelo preço e conteúdo segue como complementar e o Telecine Play, para não deixar nenhum filme de fora. Ainda mais agora que adicionaram essa nova assinatura mais barata. 

Levando em conta todas essas dicas e suas escolhas pessoais, acredito que não faltarão histórias para espantar as horas de tédio. E se quiser assinar tudo, mal não faz! Fica a gosto do freguês!
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates