Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Streaming
Segundo a experiência e o aval de quem ouviu falar e vivenciou muito nos últimos meses, chego a conclusão de que streamings são indispensáveis a vida e cultura moderna, pois chegaram para dar opção de escolha e facilitar o consumo de bom conteúdo, não importando local, horário, tempo, etc.
No entanto, estão entrando numa guerra mercadológica que só está no começo e não tem data de acabar, podendo beneficiar o assinante, ou talvez prejudicá-lo com a queda da qualidade de suas produções, muitas vezes feitas para preencher a plataforma. Dito isso e partindo do princípio, devemos esclarecer:
O que é streaming?
Quais são os streamings disponíveis no Brasil?
Como escolher o melhor e mais adequado?
Primeiramente, você precisa saber se gosta mais de séries ou filmes, pois cada streaming é melhor em um quesito, sendo este seu ponto forte. Visto isso, a prioridade agora é procurar por um que caiba no seu bolso e ofereça o máximo possível de conteúdo e qualidade para o assinante.

Então, para quem não tem todo esse dinheiro e tempo disponível, uma dica é fazer buscas na internet para se informar sobre o conteúdo da plataforma, analisando sua pegada, filtrando as opiniões e feedback de outros assinantes. A qualidade e variedade de títulos também é muito importante numa escolha dessas, além da facilidade de acesso, pois é comum dos usuários ficarem horas sapeando sem encontrar algo que os agrade, até que desistam.
O ideal é ter logo de cara todas as estreias e opções que sejam do seu gosto, incluindo uma busca facilitada dentro do streaming. Assim, é fundamental saber que muitas plataformas disponíveis hoje são desconhecidas do grande público e que algumas populares lá fora podem não chegar, devido a legislação de comunicação do país.
Porém, existem as queridinhas do público como a Netflix, pioneira nesse serviço, que conquistou a todos e é dona das séries que o pessoal mais comenta nas rodas de assunto. Então, se estar sempre por dentro é o seu intuito, essa plataforma foi feita para você. Quanto aos filmes, se você não assistiu a muitos, ela tem títulos que vão te colocar nesse mundo com louvor, já os cinéfilos vão se decepcionar com o número de filmes de outros anos, já exibidos a exaustão. Também possui conteúdo do mundo todo e por isso apresenta histórias às vezes um tanto diferentes da cultura do país.
Com relação a Amazon, chegou atropelando com um preço muito competitivo, além de um conteúdo de séries e filmes renomados. No entanto, são séries consagradas de pouco conhecimento no Brasil e os filmes demoram para chegar. Contudo, ainda vale a pena.
A Apple TV, em oposto, apesar de ter o mesmo preço, não contém quase nenhum conteúdo e é um projeto ainda em nascimento. Portanto, quem optar por este streaming contará com pouquíssimas opções. A HBO Go, assim como a Globo Play, trazem tudo o que passa em seus canais e o Telecine Play é o ideal para o cinéfilo que deseja assistir as estreias recém-saídas do cinema.
Mas para observar de perto tudo o que essas plataformas possuem, vale consultar o Just Watch, site de consulta de filmes e entretenimento em geral, incluindo em quais streamings encontrá-los. Também é vantagem ver qual o preço das assinaturas por telas e quantas mídias a plataforma alcança. Sendo que muitos aplicativos já vem nos aparelhos de TV, Smartphone e Tablets atuais. Caso, não contenha, é importante observar se é fácil baixar e instalá-los.

Qual a conclusão?
Concluindo tudo isso, posso dizer que a Netflix ainda é um grande apanhado de tudo, por isso assinar seu menor pacote ainda é vantagem. Ou um grande e dividir com a família. O Amazon, pelo preço e conteúdo segue como complementar e o Telecine Play, para não deixar nenhum filme de fora. Ainda mais agora que adicionaram essa nova assinatura mais barata.
Levando em conta todas essas dicas e suas escolhas pessoais, acredito que não faltarão histórias para espantar as horas de tédio. E se quiser assinar tudo, mal não faz! Fica a gosto do freguês!