quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020


Uma sobremesa doce com traços cítricos sempre cai muito bem depois do almoço. Pois além de ser digestiva, deixa aquele gostinho de quero mais. Se for uma musse então, não há quem resista. Algumas teorias contam que essa palavra se originou na Roma Antiga, vinda de uma mistura de mel com vinho chamada muslum

Na França, ganhou a denominação de mousse e em meados do século XIX, foi o nome dado ao doce aerado feito na Inglaterra. Mousse em francês quer dizer espuma e não há restrições de sabor quando o assunto é esse. Gerando versões e texturas por todo o mundo.

Mas não importa como seja preparada, podendo ser até salgada. A mousse é uma delícia sempre e pode servir de sobremesa principal ou acompanhamento. Assim, veja agora um exemplo desse doce cítrico que é sensacional para uma tarde de gordice. Confira abaixo a receita do musse de maracujá com chocolate! 

Mousse de Maracujá com Chocolate

Ingredientes:

250 ml de suco de maracujá
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 saquinho de gelatina incolor
Tabletes de chocolate ao leite 
1/2 xícara de água fervente


Modo de Fazer:

Em um liquidificador bata o suco de maracujá, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida na água fervente. Depois de tudo batido, coloque o mousse num recipiente, derreta os tabletes de chocolate ao leite misturados com um pouco de creme de leite. Feito isso, jogue o creme sobre o mousse e leve à geladeira para gelar. 


Vídeo

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates