sexta-feira, 24 de julho de 2020


A rosca, também conhecida como pão doce, é uma espécie de alimento muito consumido em Portugal e no Brasil. Entretanto, sua receita muda de acordo com o país, onde nas padarias e confeitarias dessa terra tupiniquim é bastante popular e pode vir acompanhado de creme de baunilha, frutas em calda, cobertura de fondant ou geleia

Mas independentemente da sua preferência, uma boa rosca doce e cheirosa pode aquecer as tardes e ir bem junto com qualquer acompanhamento, basta que dê asas à imaginação. Assim, veja abaixo uma deliciosa receita de rosca trançada para alimentar a alma e o espirito. 

Rosca Trançada

Ingredientes

50 gramas de fermento biológico
1 copo americano de óleo 
2 copos americano de leite 
1 copo americano de água 
2 ovos
1 pitada de sal
7 colheres de açúcar
farinha até dar ponto

Calda 
Coco ralado
Leite 
Açúcar

Modo de Fazer

Coloque o fermento no recipiente, adicionando a seguir o leite, a água e o óleo. Depois, ainda mexendo, adicione os ovos, o açúcar e o sal. Finalizando com a farinha até dar ponto. Sove a massa e divida em três bolinhas. Forme rolos compridos deslizando com as mãos e una os três formando uma trança. 

Coloque numa forma untada com manteiga e farinha, deixando a rosca dobrar de tamanho na assadeira. Após o crescimento, coloque no forno à 180º graus. Depois de assar, retire a rosca do forno e banhe-a com a calda por toda superfície, voltando ao forno de 5 à 10 minutos mais para dourar. 


Vídeo 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates