quinta-feira, 16 de julho de 2020


Acho que todo bom paulista sabe que Bauru além de ser nome de uma cidade, também trata-se de um lanche delicioso criado por Casimiro Pinto Neto em 1937 no restaurante Ponto Chic, em Paysandu. Assim, rapidamente o sanduíche se tornou conhecido, recebendo esse nome em homenagem ao inventor que nasceu na fatídica cidade. 

Mas o estudante de direito Casimiro deu apenas o ponta pé inicial ao orientar o chapeiro do popular restaurante que frequentava após ler um livreto, pois o lanche tem variados ingredientes dependendo da localidade do país. Inclusive se transformando numa maravilhosa torta tamanho família suculenta e irresistível como a receita do Bauru de Forno. Dúvida? Então, confira a seguir! 


Bauru de Forno

Ingredientes

50 gramas de fermento biológico
1 xícara de leite
2 colheres de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar rasa
4 ovos
1 colher de chá de sal
Farinha até dar consistência

Recheio

250 gramas de mussarela
250 gramas de mortadela
5 tomates descascados
Cebola à gosto
Salsinha, cheiro-verde ou orégano


Modo de Fazer

Adicione o fermento em um recipiente, misturando com o leite até dissolver. Coloque a seguir a manteiga e os ovos. Acrescente o açúcar e o sal, mexendo e adicionando a farinha até dar ponto. Sove a massa e deixe descansar por 30 minutos. Após o crescimento, divida a massa em duas partes para a base e a cobertura. 

Abrindo depois com um rolo e colocando na assadeira untada com manteiga e farinha. Acrescente a primeira massa e recheie com camadas de mussarela, mortadela e por último o tomate e especiarias. Por fim, cubra com a segunda massa, fechando do mesmo modo que uma torta. Para finalizar, pincele com gemas de ovos. Leve ao forno em 180º graus. 

Obs. Tanto o sabor do recheio quanto a quantidade de camadas podem ser a gosto. 


Vídeo 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates