sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Imagem relacionada

Cozinhar é uma dádiva que vem fazendo sucesso constante. No entanto, misturar ingredientes e temperos sem ter noção do que vai resultar, pode ser garantia de um desastre intragável. Mas os cozinheiros dependem também da região e dos produtos que estão a disposição pra criar pratos que vão da suculência ao caus.

E vários foram os renomados chefes com histórias tão deslumbrantes quanto as de heróis, ainda muitos são os que tentam atualmente refazer e ganhar espaço no mundo da gastronomia. E  com tudo isso, ironicamente é difícil de acreditar que tantas pessoas morrem de fome. 

Deixando as controvérsias da cozinha de lado, confira a lista com os 22 piores alimentos já encontrados pra se fazer um prato. Aff! 

1 - Escorpião Frito
Consumido na Tailândia e no Vietnã, onde há barracas de feira oferecendo esta e outras iguarias como aranhas, moluscos, insetos e vários invertebrados. 

2 - Peixe Fugu - Baiacu 
O peixe mais polêmico do Japão, que já fez até Homer Simpson quase perder a vida em um dos episódios. No país oriental, cerca de 20 pessoas não conseguiram ter a sorte de escapar ao consumir um pedaço errado desse peixe venenoso, cheio de partes tóxicas. Porém, é muito suculento, segundo quem teve coragem de experimentar.

3 - Vitamina de Sapo
Feita no Peru com o propósito de curar a bronquite, asma e impotência. No conjunto da receita, ainda  vão mel, raiz de maca, feijão prato e aloe vera. Quer um pouco?

4 - Morcegos Fritos
Apreciados na região asiática de Burma, Ozzy Osbourne poderia degustar morcegos fritos com rodelas de pepino em qualquer praça local, sem causar uma comoção. 

5 - Lesmas na Torrada
No brunch francês, vez ou outra, alguém é surpreendido com o petisco de lesmas na torrada com cogumelos e gergelim. Tudo muito apetitoso e refinado. Pelo menos, é o que acreditam os que comem.

6 - Cabeça de Salmão Decomposta
A cabeça do salmão decomposta, após 7 dias enterrada num saco, pode ser consumida crua com pasta de ervas. Isso é comum no Alasca, mas muitas pessoas que toparam o desafio acabaram com intoxicação alimentar ou botulismo depois da façanha. 

7 -  Ânus de Javali
Um prato ingerido na Namíbia, onde costuma-se assar essa parte do animal sem fazer uma limpeza prévia da carne. 

8 - Filhotes de Rato
Imagine a cena, você faz um pedido, espera alguns minutos e o que resulta no seu prato são 3 filhotes de rato assados, ou pior, ainda vivos pra degustar. Gente! Nem pra salvar a vida!

9 - Café de Cocô de Civeta
Kopi Luwak, um dos café mais caros do mundo, é feito com os grãos de café tirados do cocô da civeta (um mamífero do mar mediterrâneo parecido com uma raposa). Conhecido por ser ótimo selecionador de grãos, ele ingere apenas a polpa, deixando os grãos intactos no sistema digestivo. Esse processo, segundo especialistas, dá um diferencial espetacular ao café. 


10 - Sopa de Morcego
Não basta petiscar, o morcego salvará a humanidade! Aff! Aqui, ele pode ser servido inteiro numa sopa asiática com leite de coco e legumes. 

11 - Queijo Pecorino Italiano - Cazu Marzu
Trata-se de um queijo feito de leite de ovelha e larvas de moscas, responsáveis por fermentá-lo até a quase decomposição. Pra ser apreciado, o queijo deve ser consumido com as larvas vivas ou se torna  bastante tóxico. Somente por isso esse queijo foi proibido de ser fabricado. 

Resultado de imagem para ovo secular12 - Ovo Secular
Nada mais é do que um ovo de pata, galinha ou gansa enterrado em argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz por semanas ou meses. O resultado é um ovo escuro internamente, amadeirado, com gosto semelhante a queijo. Os chineses adoram!


13 - Vermes do Tronco
Também ingeridos pelos asiáticos, os vermes são extraídos de dentro dos troncos, sendo ótima fonte de proteínas. Podem chegar a 5 cm no interior da árvore. 

14 - Omelete de Larva do Bicho da Seda
Prato consumido na China, possui larvas fritas com cebola cortada e molho grosso misturado aos ovos de galinha. A crisálida, casca da larva tem espessura crocante de salgadinho, enquanto o interior tem textura tenra. 

15 - Sopa de Cachorro
Pros coreanos, comer cachorro num ensopado dá muita energia e melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne, o caldo leva também legumes, açafrão, cravo e canela, possuindo um cheiro forte. 

16 - Canguru no Vapor
Obviamente, um costume iniciado na Austrália, onde a carne é picada e cozida no vapor. Bacon, sal e pimenta acompanham no tempero. Até o rabo é aproveitado na sopa, não sobrando nem história do bicho. A carne é vermelha forte, semelhante ao sabor de avestruz. 

17 - Vinho de Formiga
Pra beber, um vinho de formiga seria ideal diante de tantas iguarias. Os chineses produzem um que acredita-se ajudar com o reumatismo e no fortalecimento de ossos e músculos.  

18 - Ovos de Mosquito
Uma iguaria do México que engloba percevejos, lagartas e outros insetos nesse cardápio de happy hour. 

19 - Estômago de Ovelha
Um prato escocês, há pouco apresentado na novela Orgulho e Paixão, o estômago da ovelha é abominável. Dentro são inseridos o pulmão, figado, coração e a banha do animal, temperados e triturados. Uma cena nada bonita de se ver! 

20 - Cérebro de Macaco
O miolo do macaco acabou indo parar na mesa dos africanos e asiáticos. O prato é rico em gordura, proteína e fósforo, havendo a crença de maior inteligência após consumi-lo. 

21 - Sopa de Ninho de Andorinha
Caríssimo na China, usa os ninhos produzidos com a saliva da andorinha e são colhidos apenas 3 vezes ao ano em lugares muito difíceis de serem alcançados. Rico em nutrientes e sais minerais, consumi-lo é questionável!

22 - Vinho de Cobra
Deus não dá asa a cobra, então o humano fez vinho com ela! Nada a ver! Também na China, as cobras são colocadas dentro de um vidro com vinho, sendo estas as mais venenosas, quem tem o efeito cortado graças ao álcool. Será que a sensação de embriaguez sentida depois é mais do vinho ou mais da cobra mesmo? 

Embora esses foram os piores alimentos encontrados, qualquer agência de saúde aponta que as comidas mais prejudiciais são aquelas disfarçadas de boazinhas, (doces, gordurosas e salgadas). Sendo exemplos refrigerantes, rosquinhas, cachorro-quente, bacon, salgadinhos, batata-frita, pizza e sorvetes. 

Resultado de imagem para comilão gif
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Muitas dessas eu ja conhecia, como as lesmas na torrada, mas confesso que anus de javali me deixou um pouco enjoada hahahaha
Beijos, Isa Nonemacher

REPLY

Realmente, Isa! Demora pra se acostumar! Escrever esse post não foi fácil!!! kkk Tenho que compensar!!! kkk Valeu o comentário! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates