sexta-feira, 7 de setembro de 2018


Hoje em dia, pra manter um blog atualizado, otimizado e com boas visualizações é preciso muito trabalho e comprometimento com o projeto. É necessária bastante dedicação e atenção nas mudanças diárias do mundo digital. A todo momento novas tendências, regras e assuntos são inventados, enquanto outros caem em desuso. 

Resultado de imagem para blogandoHá também a crescente preferência por outros veículos como canais, redes sociais e interações pra divulgar o conteúdo que pode chegar mais rápido e ser mais dinâmico. Porém, podemos concordar que o blog é um meio de comunicação duradouro, primordial, que iniciou toda a revolução digital e inseriu milhares de vozes a era tecnológica. 

O desânimo de quem posta conteúdos incríveis por apenas algumas visualizações é nítido e cada vez mais difícil de ser combatido. Contudo, é custoso pensar que os blogs um dia encontrarão seu fim, pois tratam-se de veículos mais pessoais que os sites, mas não menos interessantes. Os criadores de conteúdo de agora e do futuro, em vez de rejeitar seu projeto nas primeiras dificuldades, devem pensar num modo de inovar, agregar valor e reconquistar seu público constantemente, exatamente como num relacionamento bem sucedido.

Resultado de imagem para adoro blogarPra isso, como dito antes, vale anexar novas tecnologias e veículos de divulgação à postagens atuais e ousadas. Porque como quase tudo na vida, o jogo está favorável pra aquele que o melhor domina. Uma boa sugestão, é se apoiar no conhecimento de pessoas experientes, dispostas a ensinar e esclarecer algo, até então, incompreensível. 

Se o desafio foi aceito, confira abaixo algumas blogueiras veteranas que fazem isso como ninguém! 

De Cara Com a Juh - Blog de Juliana Araújo, blogueira e freelancer em web-design desde a adolescência,  que traz mais de 133 postagens especiais sobre o mundo dos blogs desde sua criação até os mínimos detalhes de efeitos e uso geral. Está tudo organizado num índice, basta procurar o que necessita e descobrir o que não sabia que precisava. 

Manual da Blogueira - Comandado por Lorena Alves, uma design gráfica mineira que criou o manual pra compartilhar seus conhecimentos com blogueiras empreendedoras, que almejam um dia transformar seu sonho em um negócio. No blog, é possível encontrar dezenas de dicas e tutoriais sobre conteúdo, design, SEO, divulgação, empreendedorismo, redes sociais, monetização e muito mais. 

Resultado de imagem para adoro blogarMemórias de Uma Guerreira - Trata-se do blog da Flavi, A Guerreira, profissional de TI, estudante assídua da blogosfera, analista de mídias sociais, especialista em produção de conteúdo e blogs corporativos, blogueira desde 2003 e muitas outras coisas que a possibilitaram postar com propriedade a respeito de diversos assuntos que todo blogueiro de sucesso precisa saber. Destaque pras várias categorias de assuntos e uma super lista de parcerias. A Flavi é uma blogueira certificada e com certeza uma excelente profissional altruísta. 

Blogueira Expert - Este é o projeto de Bruna Constancio, onde pretende ajudar blogueiras e empreendedoras iniciantes através do marketing digital e empreendedorismo com estratégias pra um blog de sucesso. São dezenas de assuntos relacionados em diversas categorias mais direcionadas ao marketing de divulgação, SEO, redes sociais e outras ferramentas que ampliarão o blog até o público certo. 

Imagem relacionadaAgenda dos Blogs - Blog de Magda Moreira, professora infantil e blogueira de coração que posta com muita dedicação tutoriais e dicas atualizadas de assuntos que farão diferença na configuração e apresentação dos blogs. Magda também costuma apoiar e incentivar o sucesso e a união da categoria através de diversas ações mensais que organiza. 

Elaine Gaspareto - Profissional em design e layout de blogs que entende um pouco de tudo no mundo da blogosfera. Atualmente, segue com tutoriais e dicas preciosas de como um blog pode atingir todo seu potencial interna e externamente. 

Bônus

Enfim, Resolvido! - Blog da Laise, conhecida como Lah, uma designer freelancer formada em informática que deseja compartilhar diversas dicas sobre o mundo dos conteúdos. A Lah não possui um blog apenas de tutoriais e dicas, porém as que estão postadas são ótimas e quase únicas na resolução de problemas internos de layout e configuração. Vale a pena! 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Recentemente voltei a me interessar pelo blog, e me dedicar mais a ele, seu post é de grande ajuda, obrigada!
Beijos.
maravilhosomundodeday.blogspot.com

REPLY

Legal, Daiane! O blog é uma boa ferramenta de divulgação quando bem aproveitada! Obrigada pelo comentário e pela força! Volte sempre! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates