quarta-feira, 20 de março de 2019


A internet inteira, da noite pro dia, acordou com um nome em evidência e exaltou sua marca muito além do ela poderia imaginar. Sem mais delongas, estamos sim falando da Betina, a garota da Empiricus que subiu na vida com um milhão. 

Quebrando a rede, ao contar sua história de sucesso fenomenal através da bolsa de valores, Betina acabou chamando pra si a atenção do Brasil, por vários motivos que vão bem além de fazer um aporte de investimento. 

Betina significa uma variação de Bete, provindo do nome Elisabete. Origina-se do hebraico Elishebba, e quer dizer Deus é juramento. Se popularizou do latim Elisabeth, também pronunciado desse modo pela língua inglesa. Na personalidade, promete ser uma pessoa criativa, impulsiva, mas otimista e generosa de índole forte e segura de si. Como apelidos, pode sustentar Bebé, Betinha, Beti e Tina. 

Mas nem só de uma Betina é feito o universo e outras notáveis Betinas já coexistiram pelo mundo, tempo e espaço. Sem agregar o multiverso, somente nesse planeta existiram diversas xarás da moça, se foram más, boas ou questionáveis apenas quem conheceu uma pode saber. Porém, acompanhe abaixo 5 exemplos de Betinas que deram o que falar:

  • Se procurarmos na realeza, podemos encontrar Bettina Spes Victoria Renate, condessa de Pfeil und Klein-Ellguth, da Dinamarca. Apesar dessa Bettina possuir dois Ts, ela tem bala na agulha como a financista brasileira e representa muito bem seu nome forte de mocinha ou vilã de novela. Há também um condomínio chamado Princesa Bettina, uma fantasia de Princesa Bettina, a atleta Betina Lorscheitter, porto-alegrense competidora do Rei e Rainha do Mar, além de algumas Rainhas Betinas, vencedoras de concursos de beleza em diferentes estados do pais.  
  • Se mudarmos a direção pra atrizes, vamos encontrar Betina Viany, cujo verdadeiro nome é Elisabeta Veiga Fialho, mas que fez deste seu nome artístico. E como dito antes, diversas personagens de novela onde a mais recente foi a Betina de Cleo Pires em O Tempo Não Para
  • Já no campo das artes, podemos nos deparar com Betina Levin, uma conhecida artista pintora, professora e psicóloga que mora e trabalha em Buenos Aires, Argentina. Temos ainda, Betina Polaroid, fotografa e drag-queen paulistana, além de várias outras que ainda estão tentando encontrar seu lugar ao sol. 

  • Na escrita, há Bettina von Arnim, também conhecida como condessa de Arnim. De origem nobre, esta Bettina foi uma escritora e novelista romântica alemã do século XIX, além de editora, compositora, cantora, artista, ilustradora, patrona das artes e ativista social. Só dá ela! Era mais fácil ter colocado apenas o perfil dela em todos os quesitos. Mas há também livros de nome Betina e várias autoras contemporâneas
  • Pra acabar em canto, apresentamos a Betina cantora espanhola dos anos 60 que não chegou a atravessar pras terras tupiniquins. Porém, existem também cantoras gospeis e diversas outras que ainda não alcançaram o estrelato, embora façam barulho. 


Essas foram as Betinas localizadas pelo blog. Qual a índole e a pretensão na vida, somente quem as conhece pode esclarecer! Se você conhece uma Betina, conta pra gente e encaminha o post pra ela saber mais sobre seu empoderado nome. #GoBetinas 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates